Por que tanta gente ainda acredita em atividade paranormal?

Iniciado por Mestre Cruz, Setembro 25, 2018, 04:15:12 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

Mestre Cruz

Pouco depois da Segunda Guerra Mundial, o ex-premiê britânico Winston Churchill disse ter visto o fantasma do ex-presidente americano Abraham Lincoln em uma visita à Casa Branca. Depois de tomar um banho - acompanhado de uísque e cigarro - Churchill conta que cruzou com o fantasma quando estava nu.

O ex-premiê britânico teria dito: "Boa noite, senhor presidente. Você parecer ter me pego em uma situação de desvantagem." Churchill diz que o fantasma de Lincoln apenas sorriu e desapareceu.

Essa história coloca Churchill em uma lista de pessoas ilustres que dizem ter tido experiências sobrenaturais. O escritor Arthur Conan Doyle, criador do personagem Sherlock Holmes, costumava "conversar com fantasmas" através de médiums. O britânico Alan Turing, um dos pais da computação moderna, acreditava em telepatia.

Pesquisas mostram que eles são a maioria. Um estudo recente indicou que três em cada quatro americanos acreditam em atividade paranormal. Um em cada cinco disse ter visto um fantasma.

Psicólogos se debruçam sobre o tema há anos para entender algumas destas crenças. Parte delas são facilmente explicadas. Alguns tipos de danos cerebrais, em particular no hemisfério direito do cérebro, que é responsável pelo processamento da visão, podem causar sensações como a visualização de objetos que não existem. Alguns dos "fantasmas" vistos seriam apenas problemas nessa parte do cérebro.



https://youtu.be/QZh3IFp_dTo