Bem-vindo ao Mestre Cruz . Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
16
Total de mensagens
1.254
Total de tópicos
1.135
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há muitos casos que a ciência é incapaz de explicar. Este é um dos casos.
Em 1980 um piloto de aviação sofreu um acidente de carro, como resultado entrou em um coma. Especialistas acreditaram que por causa do traumático o golpe poderia ser um vegetal para o resto da sua vida, sem ser capaz de se fazer algo.




Dois anos mais tarde, um médico, decidiu fazer limpeza dental de rotina para prevenir cáries e infeções. Foi injetado com uma dose de valium para reduzir o desconforto. Cinco minutos depois, o homem, para a surpresa dos especialistas, começou a falar. A sua lucidez era tal, que tinha a capacidade de responder a perguntas, dizer o nome dele, comer e comer, mas, horas depois voltou a estar em um estado de coma.

Para comprovar a sua teoria, de que o Valium tinha influenciado, os médicos injetaram uma nova dose da droga e o homem recuperou a consciência durante 90 minutos.

Recebeu diferentes doses de barbitúricos que lhe permitiu ficar acordado por períodos de 10 a 12 horas. O seu neurologista, Dr. Andres Kanner, diretor da Divisão de Epilepsia e Clínica, concluiu que o paciente só poderia manter permanentemente acordado se se encontrasse a combinação certa de drogas que poderia ingerir por via oral e permitir evitar a recaída no estado vegetativo.

Até agora, é um caso único que foi apresentado na medicina e até mesmo as causas do coma são desconhecidas.