Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10
81
Chat Geral & Off Topic / Pessoas inteligentes têm poucos amigos
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:47:59  »


Psicólogos explicam por que pessoas muito inteligentes têm poucos amigos

É óbvio que ter amigos é algo necessário, e que a interação com outras pessoas tem muitas vantagens. Alguns cientistas resolveram responder à pergunta: é realmente preciso ter amigos para ser feliz e estar plenamente satisfeito com a vida? Para isso, foi realizada uma pesquisa, da qual participaram 15 mil pessoas com idades entre 18 e 28 anos, moradores de áreas com densidades populacionais distintas e acostumadas a se comunicar frequentemente com os amigos.
Uma revista britânica de Psicologia publicou resultados que surpreenderam a nós, do Incrível.club, e que podem ajudar no autoconhecimento de qualquer pessoa.

Três conclusões principais da pesquisa
Os psicólogos evolutivos Satoshi Kanazawa, da Escola de Economia e Ciência Política de Londres, e Norman Lee, da Universidade de Gerenciamento de Singapura (SMU), após a análise dos resultados do estudo chegaram às seguintes conclusões:

1 - Em primeiro lugar, as pessoas que moram em locais de alta densidade populacional, de forma geral, se sentem menos felizes.
2 - Em segundo lugar, para se sentir feliz, a maior parte das pessoas precisa se reunir frequentemente com seus amigos ou com pessoas que pensam de forma similar. Quanto mais comunicação próxima, maior é o nível de felicidade.
3 - Em terceiro lugar, as pessoas com inteligência superior à média da população representam uma exceção a esta regra.
Quanto mais alto é o QI, menor é a necessidade do ser humano de se relacionar constantemente com amigos.
Geralmente, intelectuais não consideram muito atraente a vida com muita atividade social. Eles não se interessam em ser a «alma da festa».

Pessoas muito inteligentes costumam ter um círculo social reduzido

O cérebro de uma pessoa com habilidades intelectuais elevadas funciona de forma diferente. E a sociabilidade está incluída nestas diferenças.
Sim, ser inteligente pode não ser algo simples. Dentro de cada intelectual existe seu próprio universo particular.
Para as pessoas com inteligência superior à maioria, a vida social é mais um supérfluo do que algo primordial. A maioria dos grandes gênios foram e costumam ser solitários. Na verdade, são poucas as pessoas que os entendem e os aceitam. Mas isso não é problema para eles. Pelo contrário, quanto mais precisam socializar, menos felizes eles se sentem.

Pessoas inteligentes gostam mais de tratar dos assuntos importantes para elas do que de socializar
A pesquisadora Carol Graham, da Brookings Institution, especialista na «economia da felicidade», acredita que as pessoas inteligentes usam a maior parte do tempo tentando atingir metas a longo prazo. Os intelectuais se sentem satisfeitos quando fazem aquilo que os leva a conquistar determinados resultados.
O pesquisador que trabalha na busca de vacinas contra o câncer ou o escritor que está criando um romance formidável não precisam interagir com outras pessoas. Até porque isso poderia distrai-los de sua meta principal, ou seja, influenciaria de forma negativa na sua felicidade e desequilibraria sua harmonia interna.

As razões estão no passado distante
Você já ouviu falar na teoria da savana? Segundo ela, há algo dos nossos ancestrais que carregamos não só nos genes, mas também em nossa memória subconsciente. O estilo de vida dos nossos antepassados, com que a história humana teve início, influencia até hoje em nossa vida e em nossa noção de felicidade.
Nos sentimos felizes exatamente nas mesmas situações e circunstâncias nas quais as pessoas que viveram há milhares de anos também se sentiam felizes.

Para sermos exatos, o círculo social dos antepassados se resumia aos 150 membros que seu grupo tinha, em média. Eles viviam em lugares isolados, com densidade populacional menor que uma pessoa por quilômetro quadrado. Precisavam estar sempre juntos para sobreviver num ambiente hostil.
Mas hoje vivemos na Era das tecnologias, com muita gente ao nosso redor. Porém, a maior parte das pessoas continua mostrando traços de comportamento dos nossos antepassados, que permaneceram em nossa memória genética. Parece até que nosso corpo vive numa realidade, e o cérebro, em outra. O corpo pode estar numa metrópole com milhares de habitantes, enquanto o cérebro permanece na savana praticamente deserta.
Isso serve para a maioria das pessoas. Mas não para todas.

Grande inteligência permite a adaptação às novas condições
Os intelectuais, diferentemente das pessoas com habilidades mentais medianas, conseguiram, em alguma etapa da evolução humana, superar a memória do passado, já que ela não se encaixa nos dias atuais.
Tais pessoas podem se adaptar com mais facilidade. Parece até que a natureza deu a eles a tarefa de resolver novos problemas evolutivos. Por isso, quem é inteligente pode viver facilmente de acordo com suas próprias leis, sem se apegar muito às nossas origens.
Uma inteligência alta permite que pessoa não fique pendente dos outros, e sim mantenha o foco em suas metas individuais. Pessoas inteligentes estão em harmonia com elas mesmas, e só de vez em quando precisam interagir mais intimamente com os demais.

https://incrivel.club/inspiracao-psicologia/psicologos-explicam-por-que-pessoas-muito-inteligentes-tem-poucos-amigos-101510/
82
Chat Geral & Off Topic / Curiosidades interessantes sobre o Universo
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:47:11  »


O Universo e a Astronomia são já de si fascinantes, mas entre grandes descobertas, imagens fantásticas e factos surpreendentes, existem pequenas curiosidades super interessantes para todos os entusiastas. Neste artigo reunimos as 23 curiosidades que achamos mais fantásticas para partilhar. Algumas são do conhecimento geral, como a 9ª, mas relembrar também é bom para o nosso conhecimento cientifico do que nos rodeia.

1.A Terra pesa 5 980 000 000 000 000 000 000 000 kg;
2.Se estás a tentar decorar o nome das estrelas, começa por esta: Torcularis Septentrionalis. Não a consegues pronunciar, mas também não consegues esquecer;
3.Um carro a 160km/h demoraria 221 000 milhões de anos a chegar ao centro da Via Láctea;
4.O Universo expande-se cerca de 1,6 biliões de km por hora;
5.Os astronautas não podem chorar. Não que seja lei, mas porque não existe gravidade para que as lágrimas possam escorrer;
6.As interferências nas televisões são provocadas pelas ondas do Big Bang no início do Universo;
7.A constelação do Cruzeiro do Sul tem 54 estrelas, das quais só consegues ver 5 à vista desarmada;
8.O maior vulcão conhecido situa-se em Marte, o Monte Olimpo, 3 vezes mais alto que o nosso Monte Evereste;
9.A Lua afasta-se da Terra cerca de 3cm por ano;
10.As estrelas anãs são tão densas, que um dado feito desse material pesaria tanto como um carro;
11.A estrela Eta Carinae emite cerca de 5 milhões de vezes mais energia que o Sol;
12.Todos os anos caem cerca de 150 toneladas de meteoritos e fragmentos na Terra. Trata-se de uma média de 410kg por dia;
13.Em 1846 foi anunciada a descoberta de uma 2ª lua em órbita da Terra. Mais recentemente, entre 1966 e 1969, foram anunciadas mais 10 luas. Todas acabaram por não se demonstrar verdadeiras;
14.As estrelas não cintilam. O que vemos, é a interferência da atmosfera terrestre na luz que chega até nós;
15.Planeta é uma palavra grega que significa viajante. Deram esse nome aos planetas pois estes se deslocavam em relação às estrelas “fixas”;
16.O Telescópio Espacial Hubble é capaz de fotografar os olhos de uma mosca a 13 700km de distância, teoria ainda não demonstrada devido à inexistência de moscas no espaço;
17.A ventania em Neptuno chega a atingir os 2 100km/h;
18.O impacto da alunagem da Apollo 12 fez com que a superfície lunar vibrasse durante 55 minutos;
19.Não conseguimos ver uma única estrela em tempo real, e a maioria vemos mesmo com milhares de anos de atraso. Até o nosso Sol demora 8 minutos e 20 segundos a chegar a nós, pelo que se explodisse, demoraríamos esses 8 minutos para nos apercebermos. E algumas estrelas que observamos no céu podem já não existir…
20.Já agora, 45% dos americanos desconhecem que o Sol é uma estrela;
21.O primeiro pé a pousar na Lua (de Neil Armstrong) calçava o número 41;
22.O buraco negro mais pequeno já descoberto, tem apenas 24km de diâmetro. Não te iludas: na verdade estes micro buracos negros exercem uma força de atracção muito mais forte que os grandes, ou seja, quanto mais pequenos, mais devastadores;
23.O teu corpo junto do buraco negro da curiosidade acima, seria transformado num simples fio de esparguete.


https://aglomerando.com.br/23-curiosidades-super-interessantes-sobre-o-universo
83
Chat Geral & Off Topic / Graham
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:46:21  »
Graham é o "único ser humano" que poderia sobreviver a qualquer acidente rodoviário. O seu corpo foi totalmente construído de modo a conseguir minimizar os danos de uma colisão e proteger as partes vitais.

À primeira vista, o seu aspeto é repulsivo - tem uma cabeça gigante, vários mamilos, peito alargado, pés demasiado longos e não tem pescoço - mas parece ser ideal para andar nas estradas.

Graham, o novo embaixador da prevenção rodoviária, não tem pescoço pois, em caso de acidente, este é responsável por muitas lesões na coluna e na cabeça.

Quanto à cabeça, a estrutura óssea do crânio de Graham é muito mais espessa e maior do que o normal, como se fosse ela própria um capacete, e o cérebro tem mais líquido cefalorraquidiano e ligamentos do que o normal.

Isto porque, a cabeça é uma das zonas mais sensíveis do corpo humano e quando há um forte impacto, o cérebro bate contra as paredes do crânio, desenvolvendo graves danos cerebrais. Com mais líquido entre o cérebro e o crânio, e ossos que imitem um capacete, a cabeça está praticamente protegida de colisões fortes.

Graham foi construído pela escultora australiana Patricia Piccinini, com o apoio de de médicos e um investigador de acidentes rodoviários, no âmbito de uma campanha da Comissão de Acidentes Rodoviários australiana, e está em exposição na Biblioteca Estatal de Vitória.

Joe Calafiore, o chefe executivo da Comissão de Acidentes Rodoviários australiana, acredita que podemos aprender muito com Graham.

[citacao:Os carros evoluíram mais rápido que os humanos e o Graham ajuda-nos a perceber porque precisamos de melhorar cada ponto do nosso sistema de estradas para nos protegermos dos nossos próprios erros]

Este "super-homem" tem ainda o que parecem ser muitos mamilos no peito. Na verdade são bocados de músculo armazenados entre as costelas para diminuir os impactos dos acidentes. Enquanto uma caixa torácica normal funciona como uma espécie de armadura dos órgãos vitais, a caixa de Graham é quase um airbag para o corpo humano.

No site oficial do projeto, é possível ver Graham em 360º e o interior do seu corpo.

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/other/o-%C3%BAnico-humano-que-sobreviveria-a-qualquer-acidente/ar-BBuCmUa
84
Chat Geral & Off Topic / 5 barreiras que o impedem de ganhar dinheiro
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:45:46  »


5 BARREIRAS QUE O IMPEDEM DE GANHAR DINHEIRO

As tentações são muitas, a remuneração por vezes não chega para tudo, gastar mais do que aquilo que tem, entre outros, são alguns dos motivos impeditivos de ganhar dinheiro, mas a maioria deles só depende de si e de perceber o que pode fazer para contornar a questão.

A oportunidade está ao alcance de todos, mas o segredo consiste em mudar a mentalidade que se tem perante o dinheiro. Acima de tudo dever-se-á planear bem a parte financeira a longo prazo, para assim se arranjarem melhores alternativas de liquidez e rentabilidade. Leia aqui aquelas que são algumas das barreiras que o impedem de ganhar mais dinheiro.

Não ter objetivo
A barreira está, muitas das vezes, alocada ao que aconteceu no passado e agir perante o que já passou, em vez de se pensar o que se quer no futuro. É importante que tenha uma visão precisa do que quer fazer com o seu dinheiro, isto é, estabelecer uma meta específica para poupar, planear e estipular para onde quer que vá o dinheiro.

Não ter disciplina
A fórmula é simples: poupe mais, gaste menos! A questão é que para que esta máxima resulte é necessário que se autodiscipline e tenha autocontrole sobre as coisas. Deverá aprender a identificar o que o leva a consumir mais e a refrear os impulsos. Nunca chegará a lado nenhum se o seu estilo de vida for gastar tudo o que tem ou começar a gastar mais só porque teve um aumento, por exemplo. O ideal será que, assim que receba o seu vencimento, coloque de parte cerca de 10% mesmo antes de liquidar as suas contas mensais normais. Ao início poderá ser algo mais complicado de gerir, mas com o tempo irá aprender a viver sem esse valor.

Falta de persistência e determinação
Há vários relatos de milionários que lidam com o fracasso e sucesso diariamente, por isso não julgue que para eles foi (ou é) sempre um mar de rosas. O que acontece é que foram pessoas que não desistiram ao primeiro percalço e insucesso. Não obstante, são pessoas que têm ou aprenderam o hábito de tomar rápidas decisões e estarem sempre prontos para decidir. Caso seja uma pessoa que demore a decidir ou tende a mudar a mesma com frequência, nunca será capaz de acumular dinheiro! Na senda, se à primeira derrota, ou até mesmo ser uma postura na vida, encarar sempre a mesma com negatividade nunca irá incutir e cativar à cooperação e esta é essencial para obtenção de poder.

Não arriscar
“Quem não arrisca não petisca!” já ouviu dizer?! Basicamente quem não arrisca tende a seguir aquilo que os outros estão a fazer ou a escolher e ter cuidado em demasia é quase tão mau como ser descuidado. Claro que a dúvida quando se fala de dinheiro e investimento é sempre o resultado final e é legítimo que haja receio, mas nada como calcular o risco, ser inteligente e começar aos poucos e com valores baixos.

Ter uma mente fechada
A tendência de alguém com uma mente mais fechada e conservadora relativamente a determinado assunto ou área é não dar o passo em frente. O ideal é que se mantenha atualizado nas mais diversas áreas, tenha novas ideias e pense onde pode inovar. Para isso nada como se expor a a outros grupos de pessoas sem ser os da zona de conforto e dar valor a outras ideias.

https://lifestyle.sapo.pt/vida-e-carreira/dinheiro-e-carreira/artigos/5-barreiras-que-o-impedem-de-ganhar-dinheiro?artigo-completo=sim
85
Chat Geral & Off Topic / Borboletas
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:43:50  »
O que significa ver borboletas

A borboleta é considerada o símbolo da transformação, da felicidade, da beleza, da inconstância, da efemeridade da natureza e da renovação, mas há inúmeros significados atribuídos à simbologia das borboletas.

Metamorfose das Borboletas

A metamorfose das borboletas é simbolizada como: a crisálida é o ovo que contém a potencialidade do ser e a borboleta que sai dele é um símbolo de ressurreição ou também pode ser vista como a saída do túmulo.

Em outras palavras, os estágios desse inseto, que são a lagarta, a crisálida e a borboleta significam respectivamente vida, morte e ressurreição representando, dessa maneira, a metamorfose cristã.


As Cores das Borboletas


Borboleta azul

Faz referência à metamorfose, portanto, da transformação que os seres humanos passam ao longo da vida, não só física (crescimento), como sociais (mudança de trabalho, casamento, nascimento de um filho, entre outros). A borboleta azul é por muitos considerada a borboleta da sorte.


Borboletas Coloridas

As borboletas coloridas são mensageiras de alegrias e felicidade.


Borboletas Pretas

São mensageiras da morte e têm, ainda, o significado da alma de uma criança que morreu ser ter recebido o Batismo ou simboliza uma bruxa reencarnada.


Borboleta Amarela

Simboliza uma nova vida, numa analogia às flores da primavera, cuja cor predominante é o amarelo.


Borboleta Branca

Por sua vez, a borboleta branca simboliza a serenidade, a calma, a paz.


A Borboleta e o Espiritismo

Uma vez que a borboleta é referência de renovação, para os espíritas, ela simboliza a reencarnação. A reencarnação é o regresso da alma para outro corpo, uma nova vida.

A borboleta é, assim, a alma que sai de uma pessoa que morre e se liberta (a saída do casulo) e vai para outra pessoa numa oportunidade de refazer a sua história de vida com mais experiência tendo em conta as vivências passadas, num processo de desenvolvimento ou progressão da alma.

Outras Simbologias da Borboleta

A borboleta é o símbolo do renascimento para a psicanálise moderna, que é representada com asas de borboleta.

Na mitologia grega, a personificação da alma é representada por uma mulher com asas de borboleta e segundo as crenças gregas populares, quando alguém morria, o espírito saía do corpo com forma de borboleta.

No Japão a borboleta é o símbolo da gueixa e representa a figura feminina (mulher), visto que está associada à ligeireza, gentileza e graciosidade. Dessa forma, a felicidade matrimonial é simbolizada por duas borboletas (masculino e feminino) e, muitas vezes, sua figura é utilizada nos casamentos.  No mito do imortal jardineiro Yuan-k’o, sua bela esposa ensina o segredo dos bichos-da-seda, sendo ela própria, um bicho-da-seda.

Por outro lado, no mundo sino-vietnamita a borboleta exprime a longevidade ou está associada ao crisântemo, o qual simboliza o outono, ou seja, a renovação, uma vez que no outono ocorre a queda das folhas.

Para os Astecas e os Maias, a borboleta simbolizava o deus do fogo Xiutecutli, conhecido também por Huehueteotl, o qual levava como emblema um peitoral chamado “borboleta de obsidiana” que simbolizava a alma ou o sopro vital que escapa da boca de quem está morrendo. A borboleta no meio das flores representa a alma do guerreiro morto no campo de batalha.

Os Balubas e os Luluas do Kasai, do Zaire central, também associam a borboleta com a alma. Para eles, o homem segue o ciclo da borboleta desde sua nascença até sua morte. Dessa maneira, a infância está associada a uma pequena lagarta; na maturidade, a uma grande lagarta e, à medida que vai envelhecendo, se transforma em uma crisálida. O casulo é o túmulo de onde sai a sua alma, cuja forma é uma borboleta.

Além disso, o seu túmulo seria associado ao casulo, de onde a alma sairá sob a forma de uma borboleta. Por fim, os iranianos e alguns povos turcos da Ásia central acreditam que os defuntos podem aparecer de noite na forma de borboleta.

Na mitologia irlandesa, a borboleta simboliza a alma liberta de seu invólucro carnal, da mesma maneira que na simbologia cristã. O conto Corte de Etain nara a a história do Deus Miter que se casa pela segunda vez com a deusa Etain, e por ciúmes, sua primeira esposa, a transforma em uma poça de água. Após algum tempo, a poça dá vida a uma lagarta que se transforma em uma linda borboleta.

fonte: https://www.dicionariodesimbolos.com.br/borboleta/
86
Chat Geral & Off Topic / Pessoas Tóxicas
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:43:15  »


Andam por aí, são tóxicas, e podem retirar-lhe a energia e o prazer de viver! Mas, só se permitir!

Todos os dias, pessoas e mais pessoas, passam por si, relacionam-se consigo, vivem consigo.

Pessoas sorridentes, com rostos felizes, expressões brilhantes e olhos cintilantes. Pessoas tristes, com rostos carregados, expressões sem esperança e olhos baços. Pessoas que sorriem, mas apenas por alguns segundos, que conseguem descontrair os músculos da face, mas logo os contraem, que olham para todo o lado, sempre a tentar descobrir quem podem “picar”, magoar e irritar.

Os primeiros seguem com as suas vidas. Os segundos tentam seguir. Os terceiros tentam “estragar” a vida dos outros. São os tóxicos! E, destes, há que manter a distância.

Existem pessoas que nos deixam irritados, cansados, ansiosos, contrariados, pressionados, culpados, e com vontade de fugir para bem longe.

Apesar de estarmos apenas alguns minutos com elas, a sensação é de que nos colocam uma tomada no cérebro e nos retiram toda a energia.

E perguntamo-nos: O que está acontecer comigo? Porque me faz sentir assim?

Encontrou as respostas?

E, quantas vezes foi mais simpático, mais compreensivo, mais perfeito? Quantas vezes não deu importância e fez de conta que nada se passava? Quantas vezes desculpou e passou à frente?

Aconteceu sentir-se melhor? Ou continuou a sentir-se “intoxicado”?

Pessoas tóxicas são pessoas que não lhe querem e não lhe fazem qualquer bem e que lhe podem fazer mal, isto é, se permitir que tal aconteça.

São pessoas prepotentes, autoritárias, negativas, pessimistas, insatisfeitas, conflituosas, neuróticas e sempre de mau humor, que o usam, não o respeitam, lhe complicam a vida, lhe mentem, o enganam, o humilham, o culpam, o manipulam, o agridem verbal, fisica e psicologicamente, o invejam, o tentam mudar a todo o custo, entre muitas outras coisas. Fazem-no repetidamente e, algumas, cronicamente.

Sonhos, ilusões, expectativas, fantasias, atração, encantamento, necessidades, interesses, esperança de mudança e, especialmente, porque pensamos gostarem de nós e fazerem-nos bem, permitimos que entrem na nossa vida.

Culpa, medo, crenças irracionais, dificuldade em dizer “Não”, auto-estima fragilizada, falta de confiança e insegurança, levam-nos a consentir que continuem na nossa vida.

No entanto, a “razão maior” porque continuamos com elas é porque escolhemos deixá-las permanecer na nossa vida.

Escolha ter na sua vida, quem Gosta de si, lhe quer e lhe faz muito bem!

A vida é um presente maravilhoso, com tempo definido.

O seu principal desafio é cultivar relações com pessoas positivas, optimistas, inspiradoras, bem resolvidas, resilientes, de bom humor, que o admirem, respeitem, incentivem, valorizem e reconheçam, potenciem as suas capacidades, apoiem e ajudem, aceitem como é, que o respeitem e lhe transmitam Paz e tranquilidade e, especialmente, que o estimulem a ser a melhor versão de si próprio.

Este é o grande desafio da sua vida!

Nunca aceite menos…

<br /><br />

Características:

1. Pessoas arrogantes
Há uma grande diferença entre confiança e arrogância. Confiança inspira; arrogância intimida. Pessoas arrogantes sempre sabem mais e se sentem superiores aos outros. Elas nunca vão celebrar sua confiança, porque isso interfere na arrogância delas.

2. Pessoas vítimas
Uma das piores pessoas que você pode encontrar na sua vida são as que sempre se fazem de vítimas. Elas olham para seus próprios erros e sempre encontram alguém para culpar. Elas nunca se responsabilizam pelas vidas delas.

3. Pessoas controladoras
Elas sabem tudo e a melhor forma de fazer qualquer coisa, mas no fundo são pessoas extremamente inseguras. O problema é que enquanto você estiver rodeada por elas, você nunca terá chance de dar sua opinião ou ser escutado.

4. Pessoas invejosas
Elas nunca estão felizes com o que têm e são incapazes de ficarem felizes pelas boas coisas que acontecem com você. Elas acreditam que se alguma coisa benéfica tem que acontecer, deve ser com elas.

5. Pessoas mentirosas
Mentirosos crônicos são perigosos porque você nunca saberá no que acreditar. Você não poderá contar com as promessas deles ou suas palavras. Eles mentirão para você sobre outras pessoas e sobre outras pessoas para você.

6. Pessoas negativas
Você provavelmente deve conhecer alguém que vive irritado, ressentido, desconfiado de tudo. Negatividade destrói relacionamentos e passar tempo com pessoas assim dá a sensação de que estão sugando sua vida.

7. Pessoas gananciosas
Muito de nossa cultura nos guia para querer mais, alcançar mais, faturar mais. Até certo ponto isso é bom, mas se torna tóxico quando alguém quer tudo – o que é seu ou dos outros –, e o processo de conquistar essas coisas se torna mais importante do que até mesmo viver.

8. Pessoas que julgam
Há uma grande diferença entre julgar com base em dados objetivos e julgar apenas para criticar. Pessoas que julgam demais são rápidas para tirar conclusões que nem sempre se provam corretas. Elas são péssimas ouvintes e comunicadoras.

9.  Pessoas fofoqueiras
Elas conversam sobre os outros sem distinguir o que é especulação e realidade. Isso é uma forma de elevá-las acima de suas inseguranças. Poucas coisas são mais destrutivas do que fofocas.

10. Pessoas sem caráter
Se uma pessoa não tem integridade ou honestidade –  trair, manipular, fofocar fazem parte de suas atitudes diárias –, haverá poucas coisas que ela não faça para conseguir o que quer.

https://visao.sapo.pt/opiniao/bolsa-de-especialistas/2015-10-25-Pessoas-toxicas-mantenha-a-distancia-1
87
Chat Geral & Off Topic / 6 mentiras que dizemos a nós mesmos
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:42:37  »


Quantas vezes mentimos a nós próprios para conseguir suportar melhor uma realidade ou para nos desculparmos de actos menos bonitos?
Essas são as maiores mentiras que dizemos a nós mesmos (e que temos de parar de dizer!).

1. Dinheiro traz felicidade
Não se pode dizer que dinheiro seja mau (estaríamos mentindo, né?), mas dinheiro por si só não traz felicidade e, muitas vezes, é quem tem mais dinheiro que vive mais infeliz pois nunca sabe quando alguém se aproxima simplesmente por interesse. E mais… dinheiro não compra saúde!

2. É melhor mentir do que magoar um amigo com a verdade
É mais confortável ficar em silêncio ou mentir a um amigo, do que dizer a verdade arriscando a estragar uma amizade. Mas, pode acreditar, se for uma amizade verdadeira seus amigos irão valorizar muito mais a sua sinceridade do que continuar numa situação ruim só porque você não teve coragem de falar a verdade.
frases de mentira

3. Vou começar amanhã!
Nem precisa dizer mais nada! Esta frase (ou mentira...) serve para tudo: trabalho, exercício físico, dieta, ligar àquele familiar com quem você brigou há uns anos. A verdade é que quanto mais você adia, menor será a sua motivação para começar. Se precisar de um pouco de motivação, pode sempre se inspirar no nosso Top 20 das frases de motivação!

4. Se eu ignorar um problema, ele desaparece.
Não é por fazer de conta que um problema não existe que ele vai desaparecer por magia! Ele vai continuar aumentando e te atormentando, por isso é melhor enfrentar logo. Já pensou em como ficará bem mais descansado depois de arrumar o assunto?
Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.
Benjamin Franklin

5. Sou muito velho para isso!
Quantas coisas você já deixou de fazer por achar que já não tem idade? Não minta mais a si mesmo, nunca se é velho demais para aprender novas coisas ou experimentar novas aventuras, seja uma nova língua, uma aula de surf ou até se apaixonar. Não encontre mais desculpas e saia da sua zona de conforto!
A vida começa no final de sua zona de conforto. (Neale Donald Walsh)

6. Se a pessoa parece feliz é porque está feliz.
Esta é capaz de ser uma das maiores mentiras com que nos tentamos enganar todos os dias. Esquecemos de perguntar a um amigo como está ou de ligar a nossos pais com a desculpa de "da última vez que o vi ele parecia bem" ou "se não pediram ajuda é porque está tudo bem". Mas muitas pessoas, apesar dos sorrisos em público, estão sofrendo por dentro e gostariam de uma palavra amiga. Por isso, pegue no telefone e ligue aos seus amigos e familiares!

https://pensador.uol.com.br/maiores_mentiras_que_dizemos_a_nos_mesmos/
88
Chat Geral & Off Topic / 5 maneiras de dizer a verdade sem magoar
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:42:02  »
Há várias situações em que temos de falar a verdade a um amigo e não sabemos como. Seja porque ele nos pede uma opinião sincera, seja porque achamos que ele está procedendo errado ou porque tomamos conhecimento de algo que a pode magoar.
Quer abrir o jogo com o seu amigo, mas morre de medo de perder a amizade? Nós separamos algumas dicas que podem te ajudar a completar essa missão com sucesso e manter (ou até fortalecer) a amizade de vocês!

1. Destaque que o essencial para uma boa relação é a sinceridade
Antes de começar a contar a verdade para o seu amigo, enfatize que a sinceridade é uma das características básicas de uma verdadeira amizade!
como dizer a verdade sem magoar
A sinceridade traz consigo outro sentimento muito importante numa relação: a confiança! Depois de contar a verdade, lembre novamente o seu amigo que ele é muito especial para você, e que falar a verdade é muito importante para manter uma relação duradoura!

2. Escolha bem o local e contexto para a conversa
Levar o seu amigo para um lugar que seja agradável, calmo e confortável pode ser muito importante para ajudá-lo a relaxar e, consequentemente, estar mais compreensível para entender o que você tem a dizer.
Além disso, nunca tenha uma conversa dessas em frente a outras pessoas. Se a verdade pode magoar a outra pessoa, certamente você não vai querer causar uma situação embaraçosa para ele.

3. Escolha bem as palavras
No momento de falar uma dura verdade a um amigo, é importante escolher bem as palavras para não magoar ainda mais. Se é uma verdade difícil de escutar, nunca será agradável, mas uma coisa é ser sincero, outra coisa é ser cruel.

4. Crie uma situação cômica para aliviar a tensão do momento
amigas rindo
Dependendo do assunto, agir de modo descontraído ou inserir o tema a ser discutido num contexto cômico pode ajudar bastante a aliviar o stress.
O objetivo é não transformar o assunto em tabu ou drama para a relação. Mostre para o seu amigo que vocês podem falar sobre qualquer coisa, com sinceridade e naturalidade.

5. Envie uma mensagem contando a verdade!
Carta de amor
Se o seu amigo mora longe ou está viajando, enviar uma carta ou uma mensagem pode ser uma boa solução! O importante é não deixar passar o tempo escondendo sua opinião do seu amigos.
Escreva tudo o que você precisa contar para o seu amigo, mas nunca teve coragem. Explique os seus pontos de vista e os motivos que o levaram a não conseguir conversar com ele pessoalmente.
No final, se a outra pessoa precisar, lhe dê tempo para processar o que foi dito. Mas nunca duvide que falar a verdade foi a melhor opção se você realmente valoriza a amizade!

https://pensador.uol.com.br/como_dizer_a_verdade_sem_magoar/
89
Chat Geral & Off Topic / Aumento exagerado da temperatura preocupa cientistas
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:40:58  »



Apesar de ainda estarmos na metade de 2016, estamos nos encaminhando para bater recordes globais de altas temperatura. Apesar de tal cenário ter sido previsto por vários pesquisadores climáticos, a rapidez com que está acontecendo está surpreendendo cientistas. O alerta foi divulgado pelo director do Programa de Pesquisa de Clima Global.

Nos últimos dias, a NASA e a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA confirmaram que o mês de Junho de 2016 foi o mais quente desde o início do registo de temperaturas, em 1880. Estamos no 14º mês de recordes seguidos de altas temperaturas. Isso em si só já é um outro recorde, já que uma sequência tão longa assim ainda não havia sido observada.

O aquecimento global é real e aqui está a prova
“O que nos preocupa é que não antecipamos esses saltos de temperatura”, diz David Carlson, diretor do programa de pesquisas da Organização Meteorológica Mundial (OMM). “Prevíamos um aquecimento moderado em 2016, mas nada como as temperaturas que temos visto. Essas grandes elevações de temperatura e eventos extremos como enchentes se tornaram a nova norma”, constata.

 
A OMM também investiga se a temperatura de 54°C registada em Kuwait no final de Julho quebra os recordes de temperatura do ar medida no hemisfério leste do mundo. Se isso acontecer, esta será a segunda maior temperatura já registada no planeta. A temperatura do ar mais alta foi registada em 1913 no Vale da Morte, na Califórnia.

Tsunamis podem se tornar frequentes em algumas décadas
Outra indicação alarmante do aquecimento do planeta é o aumento de temperatura das águas do Oceano Árctico, que se aquece em ritmo duas vezes mais alto que os outros oceanos. “O índice de derretimento do gelo registado no primeiro semestre de 2016 normalmente não é observado até o final do ano”, diz Carlson. Isso acontece porque as águas costumam se aquecer no final do verão, no segundo semestre, e não antes ou no início do verão no hemisfério norte.
A pergunta “o clima mudou?” deve ser substituída por: “como o clima mudou?”, alerta Carlson. [IFLScience]


https://hypescience.com/elevacao-dramatica-da-temperatura-em-2016-choca-cientistas/
90
Chat Geral & Off Topic / Pense Magro
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:39:27  »


Pense Magro - Projecto para Emagrecer

https://kelisoares.blogspot.pt/
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10