Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10
41
Chat Geral & Off Topic / Borboletas
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:43:50  »
O que significa ver borboletas

A borboleta é considerada o símbolo da transformação, da felicidade, da beleza, da inconstância, da efemeridade da natureza e da renovação, mas há inúmeros significados atribuídos à simbologia das borboletas.

Metamorfose das Borboletas

A metamorfose das borboletas é simbolizada como: a crisálida é o ovo que contém a potencialidade do ser e a borboleta que sai dele é um símbolo de ressurreição ou também pode ser vista como a saída do túmulo.

Em outras palavras, os estágios desse inseto, que são a lagarta, a crisálida e a borboleta significam respectivamente vida, morte e ressurreição representando, dessa maneira, a metamorfose cristã.


As Cores das Borboletas


Borboleta azul

Faz referência à metamorfose, portanto, da transformação que os seres humanos passam ao longo da vida, não só física (crescimento), como sociais (mudança de trabalho, casamento, nascimento de um filho, entre outros). A borboleta azul é por muitos considerada a borboleta da sorte.


Borboletas Coloridas

As borboletas coloridas são mensageiras de alegrias e felicidade.


Borboletas Pretas

São mensageiras da morte e têm, ainda, o significado da alma de uma criança que morreu ser ter recebido o Batismo ou simboliza uma bruxa reencarnada.


Borboleta Amarela

Simboliza uma nova vida, numa analogia às flores da primavera, cuja cor predominante é o amarelo.


Borboleta Branca

Por sua vez, a borboleta branca simboliza a serenidade, a calma, a paz.


A Borboleta e o Espiritismo

Uma vez que a borboleta é referência de renovação, para os espíritas, ela simboliza a reencarnação. A reencarnação é o regresso da alma para outro corpo, uma nova vida.

A borboleta é, assim, a alma que sai de uma pessoa que morre e se liberta (a saída do casulo) e vai para outra pessoa numa oportunidade de refazer a sua história de vida com mais experiência tendo em conta as vivências passadas, num processo de desenvolvimento ou progressão da alma.

Outras Simbologias da Borboleta

A borboleta é o símbolo do renascimento para a psicanálise moderna, que é representada com asas de borboleta.

Na mitologia grega, a personificação da alma é representada por uma mulher com asas de borboleta e segundo as crenças gregas populares, quando alguém morria, o espírito saía do corpo com forma de borboleta.

No Japão a borboleta é o símbolo da gueixa e representa a figura feminina (mulher), visto que está associada à ligeireza, gentileza e graciosidade. Dessa forma, a felicidade matrimonial é simbolizada por duas borboletas (masculino e feminino) e, muitas vezes, sua figura é utilizada nos casamentos.  No mito do imortal jardineiro Yuan-k’o, sua bela esposa ensina o segredo dos bichos-da-seda, sendo ela própria, um bicho-da-seda.

Por outro lado, no mundo sino-vietnamita a borboleta exprime a longevidade ou está associada ao crisântemo, o qual simboliza o outono, ou seja, a renovação, uma vez que no outono ocorre a queda das folhas.

Para os Astecas e os Maias, a borboleta simbolizava o deus do fogo Xiutecutli, conhecido também por Huehueteotl, o qual levava como emblema um peitoral chamado “borboleta de obsidiana” que simbolizava a alma ou o sopro vital que escapa da boca de quem está morrendo. A borboleta no meio das flores representa a alma do guerreiro morto no campo de batalha.

Os Balubas e os Luluas do Kasai, do Zaire central, também associam a borboleta com a alma. Para eles, o homem segue o ciclo da borboleta desde sua nascença até sua morte. Dessa maneira, a infância está associada a uma pequena lagarta; na maturidade, a uma grande lagarta e, à medida que vai envelhecendo, se transforma em uma crisálida. O casulo é o túmulo de onde sai a sua alma, cuja forma é uma borboleta.

Além disso, o seu túmulo seria associado ao casulo, de onde a alma sairá sob a forma de uma borboleta. Por fim, os iranianos e alguns povos turcos da Ásia central acreditam que os defuntos podem aparecer de noite na forma de borboleta.

Na mitologia irlandesa, a borboleta simboliza a alma liberta de seu invólucro carnal, da mesma maneira que na simbologia cristã. O conto Corte de Etain nara a a história do Deus Miter que se casa pela segunda vez com a deusa Etain, e por ciúmes, sua primeira esposa, a transforma em uma poça de água. Após algum tempo, a poça dá vida a uma lagarta que se transforma em uma linda borboleta.

fonte: https://www.dicionariodesimbolos.com.br/borboleta/
42
Chat Geral & Off Topic / Pessoas Tóxicas
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:43:15  »


Andam por aí, são tóxicas, e podem retirar-lhe a energia e o prazer de viver! Mas, só se permitir!

Todos os dias, pessoas e mais pessoas, passam por si, relacionam-se consigo, vivem consigo.

Pessoas sorridentes, com rostos felizes, expressões brilhantes e olhos cintilantes. Pessoas tristes, com rostos carregados, expressões sem esperança e olhos baços. Pessoas que sorriem, mas apenas por alguns segundos, que conseguem descontrair os músculos da face, mas logo os contraem, que olham para todo o lado, sempre a tentar descobrir quem podem “picar”, magoar e irritar.

Os primeiros seguem com as suas vidas. Os segundos tentam seguir. Os terceiros tentam “estragar” a vida dos outros. São os tóxicos! E, destes, há que manter a distância.

Existem pessoas que nos deixam irritados, cansados, ansiosos, contrariados, pressionados, culpados, e com vontade de fugir para bem longe.

Apesar de estarmos apenas alguns minutos com elas, a sensação é de que nos colocam uma tomada no cérebro e nos retiram toda a energia.

E perguntamo-nos: O que está acontecer comigo? Porque me faz sentir assim?

Encontrou as respostas?

E, quantas vezes foi mais simpático, mais compreensivo, mais perfeito? Quantas vezes não deu importância e fez de conta que nada se passava? Quantas vezes desculpou e passou à frente?

Aconteceu sentir-se melhor? Ou continuou a sentir-se “intoxicado”?

Pessoas tóxicas são pessoas que não lhe querem e não lhe fazem qualquer bem e que lhe podem fazer mal, isto é, se permitir que tal aconteça.

São pessoas prepotentes, autoritárias, negativas, pessimistas, insatisfeitas, conflituosas, neuróticas e sempre de mau humor, que o usam, não o respeitam, lhe complicam a vida, lhe mentem, o enganam, o humilham, o culpam, o manipulam, o agridem verbal, fisica e psicologicamente, o invejam, o tentam mudar a todo o custo, entre muitas outras coisas. Fazem-no repetidamente e, algumas, cronicamente.

Sonhos, ilusões, expectativas, fantasias, atração, encantamento, necessidades, interesses, esperança de mudança e, especialmente, porque pensamos gostarem de nós e fazerem-nos bem, permitimos que entrem na nossa vida.

Culpa, medo, crenças irracionais, dificuldade em dizer “Não”, auto-estima fragilizada, falta de confiança e insegurança, levam-nos a consentir que continuem na nossa vida.

No entanto, a “razão maior” porque continuamos com elas é porque escolhemos deixá-las permanecer na nossa vida.

Escolha ter na sua vida, quem Gosta de si, lhe quer e lhe faz muito bem!

A vida é um presente maravilhoso, com tempo definido.

O seu principal desafio é cultivar relações com pessoas positivas, optimistas, inspiradoras, bem resolvidas, resilientes, de bom humor, que o admirem, respeitem, incentivem, valorizem e reconheçam, potenciem as suas capacidades, apoiem e ajudem, aceitem como é, que o respeitem e lhe transmitam Paz e tranquilidade e, especialmente, que o estimulem a ser a melhor versão de si próprio.

Este é o grande desafio da sua vida!

Nunca aceite menos…

<br /><br />

Características:

1. Pessoas arrogantes
Há uma grande diferença entre confiança e arrogância. Confiança inspira; arrogância intimida. Pessoas arrogantes sempre sabem mais e se sentem superiores aos outros. Elas nunca vão celebrar sua confiança, porque isso interfere na arrogância delas.

2. Pessoas vítimas
Uma das piores pessoas que você pode encontrar na sua vida são as que sempre se fazem de vítimas. Elas olham para seus próprios erros e sempre encontram alguém para culpar. Elas nunca se responsabilizam pelas vidas delas.

3. Pessoas controladoras
Elas sabem tudo e a melhor forma de fazer qualquer coisa, mas no fundo são pessoas extremamente inseguras. O problema é que enquanto você estiver rodeada por elas, você nunca terá chance de dar sua opinião ou ser escutado.

4. Pessoas invejosas
Elas nunca estão felizes com o que têm e são incapazes de ficarem felizes pelas boas coisas que acontecem com você. Elas acreditam que se alguma coisa benéfica tem que acontecer, deve ser com elas.

5. Pessoas mentirosas
Mentirosos crônicos são perigosos porque você nunca saberá no que acreditar. Você não poderá contar com as promessas deles ou suas palavras. Eles mentirão para você sobre outras pessoas e sobre outras pessoas para você.

6. Pessoas negativas
Você provavelmente deve conhecer alguém que vive irritado, ressentido, desconfiado de tudo. Negatividade destrói relacionamentos e passar tempo com pessoas assim dá a sensação de que estão sugando sua vida.

7. Pessoas gananciosas
Muito de nossa cultura nos guia para querer mais, alcançar mais, faturar mais. Até certo ponto isso é bom, mas se torna tóxico quando alguém quer tudo – o que é seu ou dos outros –, e o processo de conquistar essas coisas se torna mais importante do que até mesmo viver.

8. Pessoas que julgam
Há uma grande diferença entre julgar com base em dados objetivos e julgar apenas para criticar. Pessoas que julgam demais são rápidas para tirar conclusões que nem sempre se provam corretas. Elas são péssimas ouvintes e comunicadoras.

9.  Pessoas fofoqueiras
Elas conversam sobre os outros sem distinguir o que é especulação e realidade. Isso é uma forma de elevá-las acima de suas inseguranças. Poucas coisas são mais destrutivas do que fofocas.

10. Pessoas sem caráter
Se uma pessoa não tem integridade ou honestidade –  trair, manipular, fofocar fazem parte de suas atitudes diárias –, haverá poucas coisas que ela não faça para conseguir o que quer.

https://visao.sapo.pt/opiniao/bolsa-de-especialistas/2015-10-25-Pessoas-toxicas-mantenha-a-distancia-1
43
Chat Geral & Off Topic / 6 mentiras que dizemos a nós mesmos
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:42:37  »


Quantas vezes mentimos a nós próprios para conseguir suportar melhor uma realidade ou para nos desculparmos de actos menos bonitos?
Essas são as maiores mentiras que dizemos a nós mesmos (e que temos de parar de dizer!).

1. Dinheiro traz felicidade
Não se pode dizer que dinheiro seja mau (estaríamos mentindo, né?), mas dinheiro por si só não traz felicidade e, muitas vezes, é quem tem mais dinheiro que vive mais infeliz pois nunca sabe quando alguém se aproxima simplesmente por interesse. E mais… dinheiro não compra saúde!

2. É melhor mentir do que magoar um amigo com a verdade
É mais confortável ficar em silêncio ou mentir a um amigo, do que dizer a verdade arriscando a estragar uma amizade. Mas, pode acreditar, se for uma amizade verdadeira seus amigos irão valorizar muito mais a sua sinceridade do que continuar numa situação ruim só porque você não teve coragem de falar a verdade.
frases de mentira

3. Vou começar amanhã!
Nem precisa dizer mais nada! Esta frase (ou mentira...) serve para tudo: trabalho, exercício físico, dieta, ligar àquele familiar com quem você brigou há uns anos. A verdade é que quanto mais você adia, menor será a sua motivação para começar. Se precisar de um pouco de motivação, pode sempre se inspirar no nosso Top 20 das frases de motivação!

4. Se eu ignorar um problema, ele desaparece.
Não é por fazer de conta que um problema não existe que ele vai desaparecer por magia! Ele vai continuar aumentando e te atormentando, por isso é melhor enfrentar logo. Já pensou em como ficará bem mais descansado depois de arrumar o assunto?
Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.
Benjamin Franklin

5. Sou muito velho para isso!
Quantas coisas você já deixou de fazer por achar que já não tem idade? Não minta mais a si mesmo, nunca se é velho demais para aprender novas coisas ou experimentar novas aventuras, seja uma nova língua, uma aula de surf ou até se apaixonar. Não encontre mais desculpas e saia da sua zona de conforto!
A vida começa no final de sua zona de conforto. (Neale Donald Walsh)

6. Se a pessoa parece feliz é porque está feliz.
Esta é capaz de ser uma das maiores mentiras com que nos tentamos enganar todos os dias. Esquecemos de perguntar a um amigo como está ou de ligar a nossos pais com a desculpa de "da última vez que o vi ele parecia bem" ou "se não pediram ajuda é porque está tudo bem". Mas muitas pessoas, apesar dos sorrisos em público, estão sofrendo por dentro e gostariam de uma palavra amiga. Por isso, pegue no telefone e ligue aos seus amigos e familiares!

https://pensador.uol.com.br/maiores_mentiras_que_dizemos_a_nos_mesmos/
44
Chat Geral & Off Topic / 5 maneiras de dizer a verdade sem magoar
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:42:02  »
Há várias situações em que temos de falar a verdade a um amigo e não sabemos como. Seja porque ele nos pede uma opinião sincera, seja porque achamos que ele está procedendo errado ou porque tomamos conhecimento de algo que a pode magoar.
Quer abrir o jogo com o seu amigo, mas morre de medo de perder a amizade? Nós separamos algumas dicas que podem te ajudar a completar essa missão com sucesso e manter (ou até fortalecer) a amizade de vocês!

1. Destaque que o essencial para uma boa relação é a sinceridade
Antes de começar a contar a verdade para o seu amigo, enfatize que a sinceridade é uma das características básicas de uma verdadeira amizade!
como dizer a verdade sem magoar
A sinceridade traz consigo outro sentimento muito importante numa relação: a confiança! Depois de contar a verdade, lembre novamente o seu amigo que ele é muito especial para você, e que falar a verdade é muito importante para manter uma relação duradoura!

2. Escolha bem o local e contexto para a conversa
Levar o seu amigo para um lugar que seja agradável, calmo e confortável pode ser muito importante para ajudá-lo a relaxar e, consequentemente, estar mais compreensível para entender o que você tem a dizer.
Além disso, nunca tenha uma conversa dessas em frente a outras pessoas. Se a verdade pode magoar a outra pessoa, certamente você não vai querer causar uma situação embaraçosa para ele.

3. Escolha bem as palavras
No momento de falar uma dura verdade a um amigo, é importante escolher bem as palavras para não magoar ainda mais. Se é uma verdade difícil de escutar, nunca será agradável, mas uma coisa é ser sincero, outra coisa é ser cruel.

4. Crie uma situação cômica para aliviar a tensão do momento
amigas rindo
Dependendo do assunto, agir de modo descontraído ou inserir o tema a ser discutido num contexto cômico pode ajudar bastante a aliviar o stress.
O objetivo é não transformar o assunto em tabu ou drama para a relação. Mostre para o seu amigo que vocês podem falar sobre qualquer coisa, com sinceridade e naturalidade.

5. Envie uma mensagem contando a verdade!
Carta de amor
Se o seu amigo mora longe ou está viajando, enviar uma carta ou uma mensagem pode ser uma boa solução! O importante é não deixar passar o tempo escondendo sua opinião do seu amigos.
Escreva tudo o que você precisa contar para o seu amigo, mas nunca teve coragem. Explique os seus pontos de vista e os motivos que o levaram a não conseguir conversar com ele pessoalmente.
No final, se a outra pessoa precisar, lhe dê tempo para processar o que foi dito. Mas nunca duvide que falar a verdade foi a melhor opção se você realmente valoriza a amizade!

https://pensador.uol.com.br/como_dizer_a_verdade_sem_magoar/
45
Chat Geral & Off Topic / Aumento exagerado da temperatura preocupa cientistas
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:40:58  »



Apesar de ainda estarmos na metade de 2016, estamos nos encaminhando para bater recordes globais de altas temperatura. Apesar de tal cenário ter sido previsto por vários pesquisadores climáticos, a rapidez com que está acontecendo está surpreendendo cientistas. O alerta foi divulgado pelo director do Programa de Pesquisa de Clima Global.

Nos últimos dias, a NASA e a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA confirmaram que o mês de Junho de 2016 foi o mais quente desde o início do registo de temperaturas, em 1880. Estamos no 14º mês de recordes seguidos de altas temperaturas. Isso em si só já é um outro recorde, já que uma sequência tão longa assim ainda não havia sido observada.

O aquecimento global é real e aqui está a prova
“O que nos preocupa é que não antecipamos esses saltos de temperatura”, diz David Carlson, diretor do programa de pesquisas da Organização Meteorológica Mundial (OMM). “Prevíamos um aquecimento moderado em 2016, mas nada como as temperaturas que temos visto. Essas grandes elevações de temperatura e eventos extremos como enchentes se tornaram a nova norma”, constata.

 
A OMM também investiga se a temperatura de 54°C registada em Kuwait no final de Julho quebra os recordes de temperatura do ar medida no hemisfério leste do mundo. Se isso acontecer, esta será a segunda maior temperatura já registada no planeta. A temperatura do ar mais alta foi registada em 1913 no Vale da Morte, na Califórnia.

Tsunamis podem se tornar frequentes em algumas décadas
Outra indicação alarmante do aquecimento do planeta é o aumento de temperatura das águas do Oceano Árctico, que se aquece em ritmo duas vezes mais alto que os outros oceanos. “O índice de derretimento do gelo registado no primeiro semestre de 2016 normalmente não é observado até o final do ano”, diz Carlson. Isso acontece porque as águas costumam se aquecer no final do verão, no segundo semestre, e não antes ou no início do verão no hemisfério norte.
A pergunta “o clima mudou?” deve ser substituída por: “como o clima mudou?”, alerta Carlson. [IFLScience]


https://hypescience.com/elevacao-dramatica-da-temperatura-em-2016-choca-cientistas/
46
Chat Geral & Off Topic / Pense Magro
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:39:27  »


Pense Magro - Projecto para Emagrecer

https://kelisoares.blogspot.pt/
47
Chat Geral & Off Topic / A Proporção Áurea - equilíbrio da natureza
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:38:14  »


Somos um emaranhado de pequenos circuitos elétricos, micros-bios-sistemas formando um Eco-sistema, harmonizando com outras freqüências oscilatórias da Terra.
Nossas vidas formam uma vasta rede semelhante a internet, que tem sido controlada através de um CÓDIGO por entidades de inteligência superior a humana.

Para o "manipulador" do Eco Sistema o que importa não é a nossa individualidade, mas o grupo de almas chamadas Mônadas ( Doutrina da Antiga Tradição), de consciência grupal e energética, que contribuem de certa maneira para que o destino da humanidade caminhe. Não seja soberbo, a individualidade só tem importância para cada um de nós. Somos todos como peças de software remanejadas de acordo com um objetivo maior, fazendo relações análogas e combinatórias com outros softwares. Cada um de nós representa um pequeno circuito eletromagnético individual dentro de uma grande Placa-Mãe chamada Cosmo.
Deus está no conhecimento cromossomático dos homens e expressa a sua sabedoria através das equações matemáticas e pela genialidade das mesmas, pois elas podem expressar aquilo que estou "ralando" para explicar através dessas palavras.

Sem dúvida, o universo é um grande meio eletromagnético fornecido pelos constituintes dos átomos: prótons, neutrons, elétrons e os núcleos principalmente dos isótopos de Hidrogênio. Lembrando que o vácuo é um excelente meio para transportar elétrons, o cosmo não é estável ou rígido, ele é elástico, mutável e já foi representado pela ciência contemporânea como uma estrutura cristalina que abrange uma espiral dourada denominada o Cosmo Metatrônico. Então, o cosmo acaba sendo um festival de oscilações harmônicas, onde entram as frequências vibracionais de micro universos baseados no Carbono e em sistemas bioplasmáticos como os nossos organismos altamente geradores de energia.

O balanço matemático do Cosmo está entre a matéria e a antimatéria e eles podem ser representados por uma estrutura geométrica perfeita num ângulo de 51,8 graus, o mesmo ângulo que foi usado na construção da Grande Pirâmide, possuindo também 144 facetas de mesmo comprimento. Dessa forma, o código contido na espiral áurea de todos os átomos do universo contem também 144 facetas. Essa precisão de medidas matemáticas informadas pela nossa ciência nos dá a informação de como é perfeito o maestro dessa sinfonia chamada Vida. Dificil de entender, não é mesmo? Mas a Antiga Tradição mencionava a Divina Proporção com fonte inesgotável do saber, fatos que, atualmente, o homem não faz o mínimo esforço para aprender com essa fonte de mistério.

Todos os homens viventes formam uma rede energética- biológica através do DNA.
A força oculta – biológica e energética que nos une está no controle cromossomático dos homens, na genialidade dos genes, regidos pela precisão de equações matemáticas. A estrutura do Ácidodesoxirribonucleico – DNA que rege as funções de reprodução da vida humana é o primeiro anunciante do código da vida. Os cromossomos funcionam como células solitônicas, ou seja, são como computadores holográficos que utilizam a energia vindo dos pares de DNA endógenos.(Solitônico é uma onda solitária que se propaga como que você jogasse uma pedra numa lagoa, gerando uma série de ondas concêntricas que irão alcançar a margem).

Você tem alguma dúvida de que somos seres potencialmente energéticos? Basta medir a somatória da atividade elétrica de milhões de neurônios, principalmente no córtex, que podem ser observadas no eletroencefalograma (EEG), um aparelho que registra a atividade elétrica das células do cérebro desde a vigília até o sono profundo. As células nervosas apresentam diferenças de potencial elétrico em relação ao líquido em que está mergulhada. Potencial de ação refere-se a uma breve flutuação de cargas elétricas na membrana do neurônio, causada pela rápida abertura e fechamento de canais iônicos.

O DNA age como fonte de energia com freqüências oscilatórias que estabelecem comunicação com o meio exterior e com outras dimensões. Lembrem-se que nossos corpos são formados por água e a água é uma excelente condutor de energia. Os tecidos que formam nossos corpos são substâncias receptoras e programáveis por forças externas como a própria voz humana( O poder do Verbo).
Uma curiosidade: Cientistas Russos descobriram que o nosso DNA podem causar perturbações no vácuo, produzindo aquilo que é conhecido como buraco de minhoca ou Pontes de Einstein-Rosen existentes na vizinhança dos buracos negros (deixados pelas estrelas extintas). Eles são conexões entre áreas totalmente diferentes no universo através das quais informações podem ser transmitidas fora do espaço e do tempo. Assim, informações podem ser enviadas de um universo para outro sem nenhum ponto de contato físico ou temporal. Dessa forma, atrevo a escrever que, o DNA não é só uma interligação energética entre todos nós, mas pode significar também um caminho para que possamos dominar o binômio- TEMPO-ESPAÇO.

A intuição humana( telepatia por ex) pode utilizar a ponte interespacial do DNA. Este processo é chamado de hipercomunicação. Mesmo com a Glândula Pineal atrofiada o homem possui resíduos de capacidade para utilizar esse poder que naõ tem nada de paranormal. Alguns individuos possuem essa capacidade aumentada, treinada ou refinada. Entretanto, todos nós poderíamos fazer uso dela, basta uma reprogramação.
A reprogramação é bem aceita, pois nossas células agem diferentemente segundo os sons, ondas de rádio, raios laser modulados e outras energias em frequências apropriadas. Elas podem ser programadas por agentes externos e pelos nossos próprios pensamentos, sentimentos, som de nossas vozes e outros fatores como ondas de rádio.

O botão energético de nosso corpo que pode nos colocar em conexão com essa força cósmica universal é a Glândula Pineal, uma pequena glândula que situa entre as sobrancelhas e que por algum motivo ( QUAL?), encontra-se atrofiada. FOMOS DANIFICADOS PARA SERVIR APENAS DE PEÇAS DE UM GRANDE CIRCUITO ELETROMAGNÉTICO, PORÉM, NOS TORNAMOS APENAS TRANSMISSORES E NÃO RECEPTORES.
A glândula pineal recebe uma inervação simpática provinda do gânglio cervical superior e dos gânglios esfenopalatinos e óticos. Ela tem em sua constituição os Cristais de Apatita. E PARA QUE SERVE OS CRISTAIS DE APATITA ENCONTRADOS NA GLÂNDULA PINEAL? PARA QUE A GLÂNDULA SEJA ISOLADA E NÃO SEJA MAIS RECEPTORA ENERGÉTICA - ISSO É PROVIDENCIAL OU ISSO É UMA ARTIMANHA USADA POR UM SER SUPERIOR? QUEM?
René Descartes afirmava que "Alma Humana mora na Glândula Pineal e que esse orgão possui funções transcendentais.

Wilcok comenta que proporcionalmente ao seu tamanho, a G. Pineal possui mais fluxo sanguineo do que qualquer outro orgão do corpo humano. É nela que se concentra a maior quantidade de energia do nosso corpo. Quando se produz um Campo Magnético ao redor da G. Pineal, esse campo funciona como um escudo que bloqueia qualquer interferência eletromagnética do exterior. Ou seja,nossa Glândula Pineal fica ainda mais limitada quando sofre ondas de rádio e outras, pois estas interferências nos limitam mais em relação ao binômio Espaço-Tempo(3D) pelo qual estamos atrelados, inibindo a ativação da Kundalini.
Pensem comigo, se há uma intercomunicação entre nós através de nossa rede biológica-energética, que é DNA humano, nós podemos aguçá-la de algum modo. Exemplo dessa rede biológica-energética é o da abelha rainha está em conexão mesmo à distância com a colméia através do DNA. Essa conexão só se perde quando a abelha-rainha deixa de existir.

Se nossos corpos são constituídos 75% por água, um meio eletromagnético tão poderoso que nos liga à energia cósmica e que comanda a nossa "energia pessoal e coletiva" através até mesmo de nossos pensamentos, sentimentos ou pela nossa voz. Nossa voz é capaz de manipular os átomos de água de nossos organismos das formas mais assustadoras e maravilhosas que possamos imaginar.

Segundo o pesquisador Dr. Masaru Emoto, as moléculas de água se transformam conforme a palavra que você pronuncie ou o som que você ouve. Segundo o que você pensa, sente ou diz, a molécula de água sofre transformações geométricas e estão em constante movimento.
Se você pronunciar a palavra AMOR, a molécula se transforma geometricamente de forma maravilhosa, se você pronuncia palavras como Ódio, a molécula fica geometricamente horrorosa para ser visualizada.
O que eu quero dizer aqui é que, existem fatores palpáveis em que podemos mudar a REALIDADE de nossas vidas e de nosso planeta, basta que reencontremos os mecanismos que podem reativar a Glândula Pineal e possamos através de alguns mecanismos como esse citado por Massuro, que podemos facilmente moldar a nossa realidade, pois somos ENERGIA PURA.

Pelas minhas pesquisas soube que, as ondas baixas de rádio ( as mesmas usadas no HAARP)podem interferir de maneira benéfica em nosso cérebro, pois o meio energético em que vivemos é predominantemente semelhante. Outros fatores: os Elementos 120 possuem uma frequência que dá interferência no Sistema de Rádio.
O Ouro e os metais Platínicos em Estado Monoatômico possuem ALTO SPIN, que podem ativar o Sistema Glandular Endócrino e elevar a nossa percepção e a capacidade de níveis extraordinários.
Então, se existe um SISTEMA ELETRÔNICO que move a vida no universo, então é óbvio que existe também um Código Secreto que rege essa sinfonia de vida. Qual seria?
Em minha opinião é a Proporção Áurea, que é uma constante que oferece a chave para entender o Cosmos. O f (Phi) de Fídias equivale a 1,61803399. Este número representa a razão áurea, a beleza perfeita, a proporção ideal.

Michelangelo e Leonardo da Vinci, grandes amantes da cultura pagã, colocaram esta proporção natural em suas obras.
É através da ressonância dessa Divina Proporção que encontra-se o segredo para que o homem possa trafegar entre dimensões paralelas. Ou mesmo, fazer com que a humanidade obtenha uma NOVA CONSCIENCIA. - Menos violenta, menos ambiciosa, menos predadora.
A Proporção Áurea é um padrão perfeito encontrado nas células, no número de poléns de uma flor, no número de buracos numa teia de caixa de abelha. Todos esses possuem o mesmo padrão áureo, ou seja, a espiral de phi áureo é um padrão geométrico que se repete em todas as escalas, desde uma célula até uma estrela.

Segundo a Wikipédia, a proporção áurea, número de ouro, número áureo ou proporção de ouro é uma constante real algébrica irracional denotada pela letra grega (PHI), em homenagem ao escultor Phideas (Fídias), que a teria utilizado para conceber o Parthenon, e com o valor arredondado a três casas decimais de 1,618. Também é chamada de seção áurea (do latim sectio aurea)[1], razão áurea,[2] razão de ouro, média e extrema razão (Euclides), divina proporção, divina seção (do latim sectio divina), proporção em extrema razão[3], divisão de extrema razão ou áurea excelência. O número de ouro é ainda frequentemente chamado razão de Phidias .
Tudo que tem uma vibração e tem uma ressonância tem um som, o som Áureo?  O segmento áureo tem uma freqüência vibratória.

Em outras palavras, estamos oscilando na freqüência dos Universos Paralelos que coexistem ao mesmo tempo, em todas as eras, épocas ao mesmo tempo. O tempo tem a capacidade de ser simultâneo aqui e ao lado. Tudo depende da sua percepção ou plataforma psicológica, mas todos nós temos uma natureza multidimensional. Todos nós estamos vivendo em um planto terreno que passa a ser um vetor focal específico para a sua consciência e a percepção de localização de todas as coisas, inclusive mensuração do tempo. Basta que possamos encontrar essa verdade, nos aprofundarmos nessa busca.

https://www.hierophant.com.br/arcano/posts/view/Science/2240
48
Chat Geral & Off Topic / 10 Lições que a vida nos ensina
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:37:34  »


A vida é uma jornada incrível, recheada de aventuras, alegrias e tristezas… Mas, acima de tudo, a vida é uma grande “escola”, onde permanecemos em constante aprendizagem.
Seleccionamos algumas das lições mais importantes que (mais cedo ou mais tarde) você irá aprender. Compreender esses “ensinamentos” é essencial para que a sua vida seja mais saudável e menos estressante!

1. Você não pode ter tudo o que quer
Saber lidar com a rejeição e o fracasso talvez seja uma das lições mais difíceis para a maioria das pessoas… Mas, uma coisa é certa na vida de todo mundo: nem sempre vamos ter aquilo que queremos!
Entender e aceitar as nossas limitações é importante para evitar uma vida baseada em amarguras e frustrações.

2. Você deve sempre tentar de novo!
Nem sempre conseguimos ter sucesso de primeira, por isso continue tentando!
Não tenha receio de fazer algo por medo de errar. Afinal de contas, temos duas opções: o “não” e o “sim”. O “não” já está garantido, então não custa nada tentar correr atrás do “sim”, certo?

3. Você não pode agradar todo mundo
Sempre existirá alguém que pensa e age a partir de princípios diferentes daqueles que você acredita… E daí?
Você não precisa concordar com o mundo, mas sim lembrar de ser sincero consigo mesmo. Este é um dos ingredientes básicos para ser feliz!
Quem quer agradar a todos não agrada a ninguém.
Jean-Jacques Rousseau

4. Você é responsável por aquilo que faz
Somos livres para falar e fazer o que quisermos, mas também somos obrigados a arcar com todas as consequências de nossas ações!
Procure descobrir o seu caminho na vida.
Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos.
Chico Xavier

5. O dinheiro não soluciona todos os problemas
Como diz o ditado: “dinheiro não compra felicidade”. E a cada ano que passa você dá mais razão a esta máxima popular!
O dinheiro pode proporcionar alguns momentos de alegria e garantir um nível estável de conforto para a sua vida… Mas, nunca conseguirá resolver os seus problemas mais profundos, como a perda de um ente querido ou a rejeição de um amor, por exemplo.

6. O tempo cura (quase) tudo
Quando o seu namoro chega ao fim, você sente que nunca mais voltará a se apaixonar por outra pessoa novamente, certo? Errado!
Nada como o tempo para curar as “feridas do coração” e fazer com que um novo e emocionante capítulo comece em sua vida!
O tempo cura o que a razão não consegue curar.
Sêneca
Mas, também aprendemos que determinadas situações nunca serão ultrapassadas. Nestes casos, o tempo age apenas como um "anestésico" para a dor… o tempo cura tudo

7. Ser respeitado é mais importante do que ser aceito
Como dissemos anteriormente, nem sempre será possível agradar a todas as pessoas… Mas, uma coisa é imprescindível: o respeito ao próximo!
As pessoas podem não aceitar o seu modo de ser, mas devem te respeitar e tratar com dignidade.

8. Para sermos felizes, temos que nos aceitar como somos!
Você não precisa que o mundo te aceite para que seja feliz, mas sim apenas uma pessoa: você mesmo!
Aceite as suas peculiaridades, pois são elas que te tornam o ser humano especial que és!

9. A vida é uma “montanha-russa”
Existem momentos “mais altos”, onde imperam os dias de alegria e motivação, mas também existem períodos “mais baixos”, quando nos sentimos tristes e desmotivados…
A vida não segue uma linearidade, estamos em constante mutação, seja de sentimentos ou sensações. E quando você entende que esse é o “esquema da vida”, nota que não é tão mal assim… Afinal, a felicidade só existe porque também temos a tristeza.
Se não houvesse altos e baixos em sua vida... você estaria morto!

10. Estamos sempre aprendendo com a vida…
Não importa se você tem 20, 30, 50 ou 90 anos, sempre existirá uma nova lição a ser aprendida nesta vida!
Compartilhe com a gente qual a lição de vida mais preciosa que você já teve! Afinal de contas, estamos aqui para aprender, certo?
Os livros também podem nos ensinar belíssimas lições de vida! Duvida? Então veja o que o Pequeno Príncipe tem a dizer sobre isso!
49
Chat Geral & Off Topic / Oração da Prosperidade
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:36:36  »
ORAÇÃO DA  PROSPERIDADE


(Orar 7 dias no mesmo horário)


EU SOU um filho querido de Deus.

Deus, EU SOU, Poder e Vida, me abençoa com todas as coisas boas que eu quero realizar. O grande desejo de Deus, é que EU, parte da sua presença EU SOU, completamente feliz, realizado, próspero e saudável.

Existe um oceano infinito de coisas boas disponíveis e minha mente e meu coração determinam quanto desse suprimento de coisas boas eu sou capaz de receber.

EU SOU bom e tenho um valor infinito, EU SOU a exata imagem de DEUS em ação.

Eu mereço todo o bem que quero manifestar em minha vida. Isto inclui todas as áreas de minha vida, minha saúde, minha aparência, minha prosperidade, o amor que eu recebo minhas habilidades, a realização de cada sonho de meu coração.     

EU SOU um grande ser!  Eu tenho poder!  Eu sei o que quero manifestar, e eu quero pensar grande, sonhar, criar, dar e receber de forma grandiosa!

Não existe nenhum bloqueio para que eu possa receber todo o bem que existe. O Universo diz apenas sim para tudo que eu acredito.                   

Eu agora invoco que quaisquer crenças erradas sobre receber o que há de melhor que eu mereço na minha vida, sejam dissolvidas em amor e luz da minha divina presença, EU SOU.

EU agora retiro qualquer voto de pobreza que eu tenha feito nesta ou em outras vidas, quando julgava, de forma errada que o plano material e espiritual não são os mesmos.

O dinheiro e o plano material também são energias de Deus, da mesma forma que as energias das intenções de amor e luz em cada coração.

Eu utilizo o maravilhoso poder que eu tenho e todo o dinheiro que eu recebo de forma sábia e amorosa.

Eu me perdôo pôr qualquer uso não sábio no passado e aceito a sabedoria que eu ganhei dessas experiências.

Eu me purifico mais e mais profundamente com o auxilio de Deus, conforme eu aceito e espero apenas o melhor para mim, agindo de forma apropriada, tudo na vida o universo conspira para trazer-me o que eu desejo.   

Eu reconheço que uma vida plena em abundância convive em harmonia com a vida espiritual, uma vez que sou uno com Deus.

Eu também tenho e terei muito mais para dar, tanto para os que precisam, quanto para os que auxiliam a melhorar a vida no planeta.

Eu estou seguro e sou amado por receber tudo o que eu desejo.

Meus pais, familiares e amigos me amam conforme eu manifesto meu poder e crio minha vida da forma que escolho.

A minha abundância está na minha consciência, basta eu me abrir para recebê-la livremente.


Minha abundância não pode ser retirada.

Não existe perda com Deus e qualquer aparência de perda é substituída por algo ainda melhor.

Todo o meu bem está aqui e continua abundantemente aumentado cada vez mais, sempre.

Existe muita coisa boa preparada para mim porque Deus é abundância e tudo é Deus.

Todo o bem é criado diretamente conforme minha aceitação.

Eu reconheço a aparência de fontes limitadas no plano físico neste momento, e conforme eu amo e me preocupo com o meu querido Planeta, eu sou sábio no uso de meus recursos.

Eu sei que isto é temporário, que conforme eu cresço e me aproximo da minha unidade com Deus, a manifestação virá diretamente do éter, retornando como um método natural de criar o que eu quero na minha vida agora.

Eu reconheço que como não há tempo para Deus e Deus está presente em todos os lugares, a abundância de Deus também se manifesta agora.
Eu ignoro todas as falsas aparências de escassez e vejo apenas a verdade da abundância total de Deus direcionada para mim agora!
Eu agradeço tudo o que eu recebo na minha vida! Eu dou boas vindas para a verdade e para a abundância!
Eu aceito, sinto, vejo e me alegro por ser abundante! Meu coração se abre em gratidão a Deus por tantas coisas maravilhosas.
Eu permito que Deus me traga Abundância por meios esperados e inesperados. Eu convido as surpresas felizes a fazerem parte da minha vida.

Eu aceito milagres e mistérios.

Eu não mais sou limitado por eventos e circunstâncias.

Eu agora envio uma benção especial para todos aqueles que ainda não tem o que comer os que não têm uma casa para morar e os que não atingiram a realização em suas vidas, eu os abençôo para que abram suas mentes e corações para a compreensão do desejo de Deus, para que vejam todas as criações no reflexo perfeito da Sua própria abundância, e a habilidade perfeita de Deus para trazer abundância a cada forma de vida.

Eu vejo um mundo onde todos têm toda a abundância que o coração, a mente e o corpo desejam, e todos somos felizes.

ASSIM SEJA, AMEM! AMEM ! AMEM !

https://sandramluz2010.blogspot.pt/2013/12/oracao-da-prosperidade.html
50
Chat Geral & Off Topic / A intuição é importante
« Última mensagem por Mestre Cruz em Outubro 10, 2018, 05:35:38  »


Quando alguém usa a palavra intuição, pensamos em um vidente que pode ler a energia do futuro e nos dizer o que irá acontecer a seguir, ou uma voz interior que nos dirá o que fazer a seguir. Embora haja pessoas que tenham o grau de intuição que lhes permite ser um recurso intuitivo para os outros (eu posso fazer isto e, também, muitos de vocês), é uma pequena parte da intuição e não o melhor uso dela, especialmente no contexto da transição da nossa 3D para a 5D. A Intuição é a ponte entre a 3D e as dimensões mais elevadas e ela funciona melhor quando a usamos para explorar o nosso potencial expandido. Assim, precisamos redefinir a intuição e expandi-la para usá-la agora no contexto de nossas novas realidades da 5D.

A Intuição é definida hoje como um “conhecimento interior”, mas é mais correto defini-la como uma “consideração interior”, ou contemplação. O que acontece quando começamos a nossa jornada para a contemplação ou a consideração interior? Em primeiro lugar, nós nos lembramos do passado que queríamos esquecer. Se pudermos dar um passo além disto, podemos encontrar sonhos e desejos há muito esquecidos, que tínhamos afastado, porque eles não aconteceram. E se pudermos dar um passo além disto, vemos novos potenciais e possibilidades que são agora possíveis, porque estamos abertos para eles. Nossos planos internos revelam nosso potencial, podendo, então, mudar para nossos domínios exteriores com alinhamento, integração e ação.

Onde usamos erroneamente a nossa intuição é por pensarmos que ela sabe melhor ou mais do que nós. Isto não ocorre, porque ela é parte de nós. Por isto, ela nunca pode saber “mais” do que nós, mas ela tem perspectiva sobre diferentes opções, porque ela não tem julgamento quanto ao que é e não é possível.

Usamos também erroneamente a nossa intuição quando pedimos A resposta, em vez de considerarmos uma variedade de possibilidades como respostas diferentes. Em um universo infinito onde tudo co-existe simultaneamente, raramente há uma única resposta a uma pergunta. Pelo contrário, há várias opções com base em quão longe estamos dispostos a ir em nossa transformação, quanto estamos dispostos a liberar, e quanto estamos dispostos a permitir em nossas vidas. Nossa intuição pode nos mostrar onde está o melhor espaço de estacionamento, ou ela pode revelar uma visão para um futuro onde somos ricos, felizes e bem sucedidos – depende das perguntas que fazemos, como as fazemos e as respostas que esperamos receber.

Nossa intuição é muito importante agora, porque ela existe em nossos planos internos, os aspectos energéticos que estão sendo ativados agora, como parte de nossa integração na 5D. A informação de nossos planos internos, ou passa para a nossa consciência, em nossos momentos de mais profundo desespero (porque não temos mais o luxo do medo, ou o nosso tempo), ou consideraremos qualquer opção porque não podemos transformar nada em nossa hora de necessidade. Nossa intuição é a ponte da 4D entre os planos internos de nosso ser para os domínios exteriores que são a realidade que criamos no passado e estamos constantemente re-criando a cada momento.

A informação flui constantemente dentro e fora de nossos estados de ser, pela ponte da intuição. O bloqueio mais poderoso do fluxo é o julgamento, que é como limitamos os fluxos de energia. E enquanto fazemos a transição para a 5D precisamos da informação que a nossa intuição mantém, porque ela pode responder a questões como “O que posso fazer para ser feliz?”, “Como posso trazer uma frequência mais elevada a esta situação?”. Estas são maneiras poderosas de fazer as perguntas.

Perguntas ineficientes incluem: “Por que isto está acontecendo comigo?” E “Mostre-me o que fazer.”
Embora queiramos respostas a estas questões, perguntar desta maneira não nos dará as respostas que queremos. O Universo nos vê como infinitamente poderosos, assim ele não fica impressionado pela nossa consciência de vítima, nem é motivado para responder quando perguntamos de formas ineficazes, não importa o quão desesperados acreditamos que estamos.

O acesso a nossa intuição é um processo de considerar novos potenciais, contemplar outras possibilidades e permitir que as limitações do presente se tornem o trampolim para mais alegria e satisfação. Não importa o quanto seja terrível a situação, uma opção mais satisfatória é sempre possível para nós.

Como você acessa a sua intuição? Você começa por se lembrar que ela é a sua orientação interior, a sua ligação com a luz da Fonte que está sempre presente dentro de você. E lembre-se de que você faz a pergunta porque a resposta que você está pronta para ouvir está disponível para você.

https://trabalhadoresdaluz.altervista.org/nossa-intuicao-e-muito-importante-agora/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+newslettersTrabalhadoresdaLuz+%28Trabalhadores+da+Luz%29
Páginas: 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10