Mensagens recentes

Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10
21
Macumbas / VERDADE: Existe macumba para o amor
« Última mensagem por Médium Cruz em Março 02, 2019, 12:08:58  »
 VERDADE: Existe macumba para o amor
Explicação: existe macumba para amor e para qualquer outro tipo de causa. Porém, é importante apontar alguns detalhes: nem toda amarração é macumba de Santo! Pode sim ser feita, saiba que terreiros de respeito seja na Umbanda ou no Candomblé, não farão esse tipo de serviço para ninguém, pelo simples fato de que há cobrança do lado Divino de quem realiza esse tipo de procedimento, tanto para quem fez quanto para quem pediu, por isso fique muito atento às falsas promessas e falsos religiosos que buscam somente venda.



MITO: Não há
22
Macumbas / MITO: Qualquer pessoa sabe como fazer macumba
« Última mensagem por Médium Cruz em Março 02, 2019, 12:08:09  »
Explicação: a oferenda está ligada às preferências e principalmente a demonstração de respeito ao Orixá. Caso uma macumba seja realizada de forma errada, o Santo pode se ofender e as consequências serão negativas para a vida da pessoa. Por isso, somente pessoas da religião podem orientar sobre como realizar respeitosamente uma oferenda a um Orixá. É extremamente perigoso realizar algo que não se tem conhecimento!
23
Macumbas / A macumba de encruzilhada
« Última mensagem por Médium Cruz em Março 02, 2019, 12:07:15  »
Colocar a macumba na encruzilhada tem também um significado se tratando do ritual. Esse é o ponto de grande ação de energia de Exú, o Orixá da proteção. O cruzamento é na verdade o encontro de dois mundos – o material e o espiritual – e Exú, por ser um Orixá de esquerda, está mais próximo das causas humanas
24
Macumbas / Macumba funciona e salva
« Última mensagem por Médium Cruz em Março 02, 2019, 12:06:47  »
Claro que macumba funciona, como tudo que é realizado com fé e muita vontade. Ela funcionou desde a época da escravidão, pois graças à macumba muitos escravos fugitivos conseguiam se alimentar enquanto fugiam da senzala.

Por terem medo das oferendas deixadas em encruzilhadas, muitos caçadores de escravos e a população de origem europeia no geral não mexiam na comida, que era na verdade uma oferenda de escravos – que conseguiram se estabelecer melhor quando fugiram – aos seus companheiros que estavam em fuga. A macumba tão mal vista era na verdade alimento para o corpo daqueles que estavam enfraquecidos na fuga, e que também nutria a alma de esperança por dias melhores.
25
Macumbas / MACUMBA: COMO QUEBRAR UM FEITIÇO
« Última mensagem por Médium Cruz em Março 02, 2019, 12:05:42  »
Os feitiços, como dito anteriormente, fazem parte de muitas religiões e cultos de teor místico,, porém, é já sabido que não é a única forma de rito e menos ainda que é sinônimo de magia negra ou celebrações satânicas, já que essas religiões pregam o amor ao próximo, não a inveja o ódio e o mal.

Por isso mesmo caso encontremos um feitiço de macumba num beco ou mesmo numa esquina qualquer, não devemos menosprezar, praguejar ou imaginar coisas negativas sobre a religião, já que a intenção na maioria das vezes é boa, seja de agradecimento ou de oferta, sendo apenas a manifestação da fé de alguém que não conhecemos o coração nem as intenções, mas que professa uma religião a qual deve ser respeitada.

Caso você sinta que algo de maléfico foi direcionado a sua vida, sejam energias, feitiços ou pragas, porém, o que deve ser feito é estreitar os seus laços de fé consigo mesmo e deixar com que suas crenças te protejam e te livrem do mal que alguém te emana, independente de qual religião ou não seja seguida.

Orações são sempre importantes, além de amuletos e pensamentos positivos e abertos. Estar com o espírito e a consciência leves é fundamental, porque se você já estiver fragilizado, é muito mais fácil de ser abalado pelo mal exterior.

Então, caso sinta o clima pesado e os caminhos tortuosos demais, apegue-se ao que você crê e blinde seu corpo, sua mente e sua alma contra esse mal. Seja qual for essa energia maléfica, geralmente é muito difícil de se livrar dela, ou seja, você deverá se renovar e isso leva tempo e dedicação.

Assim, é necessário entrar em contato com seu interior e realizar o seu próprio trabalho espiritual, sempre rezando muito pelas pessoas que emanam energias pesadas para que também sejam libertas. Só assim, com paciência e muita fé é que se pode trocar o mal feito pelo bem a você e aos que te cercam.
26
Macumbas / MACUMBA: FATOS IMPORTANTES
« Última mensagem por Médium Cruz em Março 02, 2019, 12:04:53  »
Há muitos fatos interessantes sobre a macumba que devem ser relembrados ou revelados para que se entenda melhor o que gira em torno de suas crenças e rituais.

A gira, por exemplo, é uma cerimônia realizada em uma espécie de altar com o objetivo de incorporar um determinado espírito. Após a defumação, os membros que participam do rito fazem uma ciranda e entoam orações e músicas, de modo a chamar os espíritos desejados. Assim é realizado o processo da incorporação. Para que essa entidade desincorpore, outros cânticos são entoados, ou seja, o canto para “subir”.

O despacho de macumba seria basicamente a oferenda feita ao espírito ou mesmo entidade na qual se acredita para se obter um favor ou benção. Alguns espíritos preferem alimentos, como as tradicionais farofa e pipoca; já outros optam por velas ou bebidas, como cachaça e champanhe. O local de realização do despacho deve ter sempre um significado para o ritual, podendo ser realizado na praia, em encruzilhadas ou até mesmo em cemitérios.

O roncó, ou quarto de santo, trata-se de um lugar onde o adepto fica confinado por 21 dias após ficar em estado de semi-incorporação, ou seja, é o que ele experimenta antes de se iniciar ao seu santo regente.

Peia, cobrança ou castigo são os nomes usados para referir-se aos sermões de um espírito sobre seu filho, ou regido, em caso de não obediência aos seus ensinamentos e orientações.

Sem a presença de atabaques para embalar o rito não é possível de se realizar as incorporações. O instrumento é considerado sagrado para os umbandistas e de suma importância para realizar qualquer processo. Assim, até a escolha dos toques é muito bem avaliada para que esteja de acordo com o que está sendo realizado aos santos, entidades e médiuns.
Para quem tem interesse em se aprofundar nas práticas da umbanda, é necessário aguardar que a entidade te escolha em suas visitas à gira, sendo desse mesmo modo apontada a sua vocação como médium, ogã (instrumentista) ou cambone (auxiliares dos ritos).
27
Macumbas / MACUMBA: COMO FUNCIONAM OS RITUAIS?
« Última mensagem por Médium Cruz em Março 02, 2019, 12:04:01  »
Frequentemente, os rituais de macumba são associados a típicos rituais satânicos ou de mera magia negra. Como dito, essa ideia se propagou mais acentuadamente no início do século a partir de ideias de outras religiões mais difundidas.

A maioria das cerimônias da umbanda é iniciada com a defumação e é finalizada com a desincorporação dos médiuns presentes. Ademais, para as pessoas que seguem os ritos, há regras fundamentais, como estar descalço em respeito ao solo em que se pisa, a presença de sacerdotes e médiuns, a realização da defumação com ervas no braseiro, as canções (pontos de umbanda), a leitura de reflexões, as orações, as saudações, além da linha de trabalho que será realizada em cada rito.

Além disso, é constante a presença de atabaques, mas nem sempre há oferendas (e elas também não significam magia negra).

Quando existem, na umbanda as oferendas são sempre dedicadas a exus, geralmente pedindo proteção ou em agradecimento a alguma benção alcançada. Normalmente são colocadas em encruzilhadas, lugares esses que simbolizam a passagem entre os dois mundos (humano e sobrenatural).

Claro que existem, sim, despachos feitos para fazer mal aos outros, mas nenhuma das religiões incentiva essa prática, isso é algo que, como em toda e qualquer religião, culto ou crença, é de livre busca de cada um.

Normalmente esse tipo de rito é diferente e muito sombrio em comparação ao que é praticado nos terreiros. Quem busca esse tipo de caminho costuma optar pelo uso de velas pretas, agulhas, cinzas, símbolos como serpentes e raposas, alfinetes, pregos, fotografias da pessoa a quem se endereça a magia, além de ser normalmente realizados em lua nova ou cheia, logo pela manhã.
28
Macumbas / MACUMBA: O QUE É?
« Última mensagem por Médium Cruz em Março 02, 2019, 12:02:56  »
A designação da palavra “macumba” formalmente refere-se a um instrumento musical de percussão usado pelos negros desde suas tradições africanas até hoje. Assim, as pessoas que tocavam esse instrumento eram chamadas de macumbeiros.

Etimologicamente, o nome teria surgido a partir do quimbundo, uma língua africana falada sobretudo na região noroeste da Angola. Porém, ao longo do tempo o conceito foi perdendo seu senso original e atualmente, de forma pejorativa, ele é empregado para referir-se a práticas de mediunismo ou relacionadas à magia negra.

Para quem está mais integrado, é mais fácil de entender as diferenças existentes e evitar se confundir, por exemplo, espíritas, umbandistas e pessoas que seguem o candomblé.

Assim, macumba é um termo geral para agrupar diversos tipos de cultos praticados no Brasil e imensamente influenciados por religiões, como o ocultismo, o candomblé e cultos ameríndios. E não simplesmente sinônimo de feitiço ou malefícios.

A partir da primeira metade do século XX, as igrejas neopentecostais e outros grupos cristãos passaram a fazer com que se disseminasse todo tipo de culto místico como macumba, incluso a Umbanda e o Candomblé.

Desse modo, o primeiro pensamento quando se escuta o termo é de despachos feitos em encruzilhadas com pinga e velas vermelhas, pratos de farofa e galinhas pretas sacrificadas. Normalmente esses rituais são realizados com algum propósito pessoal, podendo ser benéfico ou não, nos quais são oferecidos presentes e sacrifícios, ou seja, oferendas, aos espíritos e às entidades, pedindo desde proteção, até amor, dinheiro e morte.
29
Simpatias / Simpatia com ovo de galinha caipirinha para a sogra gostar de você
« Última mensagem por Médium Cruz em Fevereiro 27, 2019, 12:59:10  »
Essa simpatia é um pouco diferente, mas não é por isso que ela não é eficaz! Para a realizar você deve pegar um ovo de galinha caipirinha, e colocar debaixo da sua cama, durante três dias! Depois desse tempo você deve cozinhar o ovo, e o oferecer para a sua sogra comer!

Pode o fazer da maneira que desejar, em forma de omelete, ou mesmo o colocar em um bolo! Mas é importante que somente a sua sogra o coma, e que claro, ela não saiba de nada!

Em poucos dias vai ver a mudança dela!
30
Simpatias / Simpatia para a sogra gostar de você com vela
« Última mensagem por Médium Cruz em Fevereiro 27, 2019, 12:58:34  »
Aqui temos outra simpatia bem simples e rapidinha para você, e claro, com ótimos resultados!

Para realizar essa simpatia você deve esperar pelo último domingo do mês, e deve comprar ou pegar de algum lugar uma rosa branca.

Coloque um pouquinho do seu perfume preferido a rosa, e a deixe em um pratinho! Enquanto você faz isso é necessário acender uma vela branca, e a deixar queimar! Ofereça tanto a rosa, quanto a vela para a sua sogra.

Dessa forma você vai estar contribuindo para conquistar o seu coração, e a fazer gostar bastante de você.
Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10