Mensagens recentes

Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10
21
Macumbas / MACUMBA: FATOS IMPORTANTES
« Última mensagem por Médium Cruz em Março 02, 2019, 12:04:53  »
Há muitos fatos interessantes sobre a macumba que devem ser relembrados ou revelados para que se entenda melhor o que gira em torno de suas crenças e rituais.

A gira, por exemplo, é uma cerimônia realizada em uma espécie de altar com o objetivo de incorporar um determinado espírito. Após a defumação, os membros que participam do rito fazem uma ciranda e entoam orações e músicas, de modo a chamar os espíritos desejados. Assim é realizado o processo da incorporação. Para que essa entidade desincorpore, outros cânticos são entoados, ou seja, o canto para “subir”.

O despacho de macumba seria basicamente a oferenda feita ao espírito ou mesmo entidade na qual se acredita para se obter um favor ou benção. Alguns espíritos preferem alimentos, como as tradicionais farofa e pipoca; já outros optam por velas ou bebidas, como cachaça e champanhe. O local de realização do despacho deve ter sempre um significado para o ritual, podendo ser realizado na praia, em encruzilhadas ou até mesmo em cemitérios.

O roncó, ou quarto de santo, trata-se de um lugar onde o adepto fica confinado por 21 dias após ficar em estado de semi-incorporação, ou seja, é o que ele experimenta antes de se iniciar ao seu santo regente.

Peia, cobrança ou castigo são os nomes usados para referir-se aos sermões de um espírito sobre seu filho, ou regido, em caso de não obediência aos seus ensinamentos e orientações.

Sem a presença de atabaques para embalar o rito não é possível de se realizar as incorporações. O instrumento é considerado sagrado para os umbandistas e de suma importância para realizar qualquer processo. Assim, até a escolha dos toques é muito bem avaliada para que esteja de acordo com o que está sendo realizado aos santos, entidades e médiuns.
Para quem tem interesse em se aprofundar nas práticas da umbanda, é necessário aguardar que a entidade te escolha em suas visitas à gira, sendo desse mesmo modo apontada a sua vocação como médium, ogã (instrumentista) ou cambone (auxiliares dos ritos).
22
Macumbas / MACUMBA: COMO FUNCIONAM OS RITUAIS?
« Última mensagem por Médium Cruz em Março 02, 2019, 12:04:01  »
Frequentemente, os rituais de macumba são associados a típicos rituais satânicos ou de mera magia negra. Como dito, essa ideia se propagou mais acentuadamente no início do século a partir de ideias de outras religiões mais difundidas.

A maioria das cerimônias da umbanda é iniciada com a defumação e é finalizada com a desincorporação dos médiuns presentes. Ademais, para as pessoas que seguem os ritos, há regras fundamentais, como estar descalço em respeito ao solo em que se pisa, a presença de sacerdotes e médiuns, a realização da defumação com ervas no braseiro, as canções (pontos de umbanda), a leitura de reflexões, as orações, as saudações, além da linha de trabalho que será realizada em cada rito.

Além disso, é constante a presença de atabaques, mas nem sempre há oferendas (e elas também não significam magia negra).

Quando existem, na umbanda as oferendas são sempre dedicadas a exus, geralmente pedindo proteção ou em agradecimento a alguma benção alcançada. Normalmente são colocadas em encruzilhadas, lugares esses que simbolizam a passagem entre os dois mundos (humano e sobrenatural).

Claro que existem, sim, despachos feitos para fazer mal aos outros, mas nenhuma das religiões incentiva essa prática, isso é algo que, como em toda e qualquer religião, culto ou crença, é de livre busca de cada um.

Normalmente esse tipo de rito é diferente e muito sombrio em comparação ao que é praticado nos terreiros. Quem busca esse tipo de caminho costuma optar pelo uso de velas pretas, agulhas, cinzas, símbolos como serpentes e raposas, alfinetes, pregos, fotografias da pessoa a quem se endereça a magia, além de ser normalmente realizados em lua nova ou cheia, logo pela manhã.
23
Macumbas / MACUMBA: O QUE É?
« Última mensagem por Médium Cruz em Março 02, 2019, 12:02:56  »
A designação da palavra “macumba” formalmente refere-se a um instrumento musical de percussão usado pelos negros desde suas tradições africanas até hoje. Assim, as pessoas que tocavam esse instrumento eram chamadas de macumbeiros.

Etimologicamente, o nome teria surgido a partir do quimbundo, uma língua africana falada sobretudo na região noroeste da Angola. Porém, ao longo do tempo o conceito foi perdendo seu senso original e atualmente, de forma pejorativa, ele é empregado para referir-se a práticas de mediunismo ou relacionadas à magia negra.

Para quem está mais integrado, é mais fácil de entender as diferenças existentes e evitar se confundir, por exemplo, espíritas, umbandistas e pessoas que seguem o candomblé.

Assim, macumba é um termo geral para agrupar diversos tipos de cultos praticados no Brasil e imensamente influenciados por religiões, como o ocultismo, o candomblé e cultos ameríndios. E não simplesmente sinônimo de feitiço ou malefícios.

A partir da primeira metade do século XX, as igrejas neopentecostais e outros grupos cristãos passaram a fazer com que se disseminasse todo tipo de culto místico como macumba, incluso a Umbanda e o Candomblé.

Desse modo, o primeiro pensamento quando se escuta o termo é de despachos feitos em encruzilhadas com pinga e velas vermelhas, pratos de farofa e galinhas pretas sacrificadas. Normalmente esses rituais são realizados com algum propósito pessoal, podendo ser benéfico ou não, nos quais são oferecidos presentes e sacrifícios, ou seja, oferendas, aos espíritos e às entidades, pedindo desde proteção, até amor, dinheiro e morte.
24
Simpatias / Simpatia com ovo de galinha caipirinha para a sogra gostar de você
« Última mensagem por Médium Cruz em Fevereiro 27, 2019, 12:59:10  »
Essa simpatia é um pouco diferente, mas não é por isso que ela não é eficaz! Para a realizar você deve pegar um ovo de galinha caipirinha, e colocar debaixo da sua cama, durante três dias! Depois desse tempo você deve cozinhar o ovo, e o oferecer para a sua sogra comer!

Pode o fazer da maneira que desejar, em forma de omelete, ou mesmo o colocar em um bolo! Mas é importante que somente a sua sogra o coma, e que claro, ela não saiba de nada!

Em poucos dias vai ver a mudança dela!
25
Simpatias / Simpatia para a sogra gostar de você com vela
« Última mensagem por Médium Cruz em Fevereiro 27, 2019, 12:58:34  »
Aqui temos outra simpatia bem simples e rapidinha para você, e claro, com ótimos resultados!

Para realizar essa simpatia você deve esperar pelo último domingo do mês, e deve comprar ou pegar de algum lugar uma rosa branca.

Coloque um pouquinho do seu perfume preferido a rosa, e a deixe em um pratinho! Enquanto você faz isso é necessário acender uma vela branca, e a deixar queimar! Ofereça tanto a rosa, quanto a vela para a sua sogra.

Dessa forma você vai estar contribuindo para conquistar o seu coração, e a fazer gostar bastante de você.
26
Simpatias / Simpatia com papel para a sogra gostar de você
« Última mensagem por Médium Cruz em Fevereiro 27, 2019, 12:57:56  »
Essa simpatia com o papel é bem fácil de fazer, e você também vai se surpreender com os resultados, pois é muito poderosa.

Você deve escrever o seu nome no papel, e logo depois do seu nome, deve colocar o nome da sua sogra! Tudo isso em um pedaço bem pequeno de papel ( o menor que você conseguir).

Depois disso é hora de declarar a frase:

“Amansa sogra, amassa seu coração”

Dito isso o papel deve ser dobrado em quatro, e deve ser colocado debaixo de um móvel da sua casa! É muito importante que o papel fique naquele lugar para sempre, você deve ter muito cuidado quando for limpar a casa para não o jogar no lixo.
27
Simpatias / Simpatia com foto para a sogra gostar de você
« Última mensagem por Médium Cruz em Fevereiro 27, 2019, 12:57:30  »
Por mais que essa simpatia também seja com foto, é diferente da anterior! Para a realizar você vai precisar de uma foto sua e do seu amor, de preferência uma foto que vocês aparecem de corpo inteiro, e felizes, sorrindo!


 
A foto deve ser de corpo inteiro porque você vai precisar escrever no pé de ambos o nome da sogra na foto! Depois de fazer isso é hora de cobrir a foto inteiramente com mel, e a embrulhar em um lençol de cor branca!

Agora é a hora de enterrar tudo isso em uma raiz de árvore que contenha diversos galhos! A árvore deve ter uma estrutura alta, bem sólida e deve ter muitos galhos! Tudo isso é um cuidado a ser tomado para que ninguém consiga derrubar a sua simpatia.
28
Simpatias / Simpatia com foto para a sogra gostar de você
« Última mensagem por Médium Cruz em Fevereiro 27, 2019, 12:56:38  »
Para realizar essa simpatia será necessário pegar uma foto da sua sogra, e também ter uma imagem de nossa senhora Aparecida!

Nossa Senhora da Aparecida
Você deve levar a foto da sua sogra até os pés da nossa senhora, e nesse momento uma pequena oração deve ser feita:

Nossa Senhora Aparecida, desejo que a minha sogra seja uma pessoa carinhosa, doce, e que goste de mim e de quem eu sou”

Essa simpatia pode ser repetida por quantas vezes você achar necessário! Você vai ver o quanto ela é eficaz e o quanto os resultados podem chegar rapidinho.
29
Simpatias / Simpatia para mãe gostar do genro
« Última mensagem por Médium Cruz em Fevereiro 27, 2019, 12:55:59  »
Para que essa simpatia seja realizada vai ser necessário:

uma rosa branca;
uma vela;
fósforo;
perfume que tenha um cheiro suave, ou um que você sabe que a pessoa goste muito.
A primeira coisa que deve ser feita é acender essa vela colocando a rosa branca ao lado! Coloque algumas gotinhas do perfume que você escolheu na flor!

Isso tudo deve ser feito com muita fé, e enquanto você olha para simpatia deve visualizar os dois tendo um ótimo relacionamento.

Depois, é hora de presentear a mãe com essa rosa que foi utilizada no ritual! Mas claro, ela não pode saber da simpatia, senão há chances de dar errado.

No final você deve rezar o pai nosso e pedir para o anjo da guarda da sua mãe que abra o coração para que o genro entre!
30
Simpatias / Simpatia para a mãe gostar do genro com imagem de nossa senhora
« Última mensagem por Médium Cruz em Fevereiro 27, 2019, 12:55:31  »
uma imagem de nossa senhora;
um metro de fita cor-de-rosa.
Você deve amarrar um metro de fita cor – de – rosa nos pés de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, enquanto você faz isso é preciso pedir com muita fé para a santa que a sua mãe passe a gostar do genro, converse com a santa sobre como você gostaria que fosse a relação dos dois, não tenha problemas em abrir o seu coração.

Durante 9 dias, rigorosamente as 18 horas é necessário rezar uma Ave Maria aos pés da santa!
Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10