Bonecos de Vodu

Iniciado por Médium Cruz, Fevereiro 25, 2019, 04:22:09 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Médium Cruz

Fin

Graças aos filmes de terror de hollywood, os bonecos vodú ficaram muito conhecidos pelo mundo afora. Algumas pessoas pensam que nós, voduístas, ficamos o dia todo espetando bonecos. Mas na verdade isso não acontece, aliás, os bonecos são apenas um detalhe dentro da religião, que vai muito além de zumbis e bonecos espetados!

Claro que os bonecos existem, funcionam e servem para muitos propósitos, não só para o mal, que, aliás, deve ser evitado ao máximo. Mas vamos falar um pouco desses bonecos.



O processo para fazer um boneco de vodu para usar em ritual e meditação envolve a concentração absoluta. A concentração é uma parte essencial de qualquer tipo de sistema de magia. Este é um processo relativamente simples, supondo que você tenha a capacidade de se concentrar e direcionar sua energia para um objeto alvo. Você pode carregar qualquer tipo de objeto, desde sigilos e talismãs, até bonecos e bolsas Mojo. O carregamento ritual clássico requer direcionar sua energia para algo e alimentando-o com a sua energia. Quando você desenha um sigilo ou cria um talismã, tudo que você tem a fazer é colocar a mão sobre o desenho e focar sua intenção. No entanto, para carregar um boneco Vodú, é necessário preencher, pelo menos, três, ou mesmo quatro etapas, de acordo com a natureza do trabalho. Os quatro passos são: (a) limpeza, (b) criação, (c) a consagração, e (d) o batismo. Note que você não vai ter que batizar seu boneco, a menos que você queira nomeá-lo. Vou descrever essas etapas em mais detalhes.



(a) Limpando um objecto é o processo pelo qual neutralizamos ou removemos a energia que existe no mesmo, energia esta indesejável. Você vai precisar de um local muito limpo, chão, mesa ou o piso, para realizar o seu trabalho ritual. Este é um passo necessário para executar antes de criar a seu boneco e, finalmente, consagrando ou batizando-o. Há uma série de itens que são necessários para criar um boneco vodu. Além dos itens naturais, obtidos da Mãe Terra (dois gravetos de uma árvore, palha da costa, algodão ou barba de velho, para encher o boneco), pode haver pérolas, botões, tecidos, fios, tintas, cola, penas, fios, etc. Novos itens são relativamente limpos, mas ainda terão a energia residual das pessoas e / ou máquinas que os criaram. Se você estiver usando itens dados a você por outra pessoa, os itens que você comprou estarão em outra vibração, por isso é importante alinhá-los com a mesma energia, imantá-los com o mesmo pensamento, afim de manter certo equilíbrio no ritual. Por outro lado, se você estiver usando itens dadas a você por um mentor ou itens que foram abençoados por uma sacerdotisa, então você pode querer guardar essa energia e complementá-lo com a sua própria. Há muitas maneiras para limpar um objeto. Por exemplo, você pode colocar sua mão sobre o objeto e direcionar sua energia através dele, você pode lavar o item com água salgada (do mar, de preferência), você pode polvilhar o item com sal, você pode sujar com incenso purificador, como sândalo ou mirra, você pode colocá-lo à luz do sol ou da lua, ou você pode enterrá-lo na terra e pedir que a Mãe terra transforme a energia. Não importa qual dos métodos você escolha - basta escolher um e fazê-lo!



(b) A criação de um boneco vodu para uso em trabalho ritual envolve mais do que simplesmente atando juntos um par de gravetos, e envolvê-los com musgo barba de velho (ou palha da costa, ou ainda algodão) e pano. É um processo criativo que envolve a sua vontade e imaginação, mudando o seu estado de espírito, e direcionando sua energia. A todo o ato de criar um boneco vodu é parte do processo de carregamento de sua vontade para o objecto. Para alguns, o processo de criação de um boneco vodu é um processo de mágica. Eu não posso enfatizar isto o suficiente. É por isso que é extremamente importante estar consciente de sua intenção e auto-disciplina do exercício com relação ao seu comportamento durante este processo, incluindo os seus pensamentos e as palavras que você fala. Se você não puder ou não quiser fazer isso de verdade (curiosos não devem brincar com isso!), então você não tem nada a trabalhar qualquer tipo de magia, muito menos a criação de um boneco vodu. A primeira coisa que você deve fazer é ungir-se com um pouco de óleo de alecrim (pode ser um banho de alecrim, temperatura ambiente) e dizer uma breve oração ou meditação pedindo ao Universo ou Poder Superior (uma Loa) para trabalhar com você no processo e ajudá-lo a realizar seus objetivos. Tente chegar a um estado de transe para que fique em completa harmonia com a mudança que você deseja criar (isso é fascinante). Você será capaz de sentir isso quando estiver fazendo um boneco. Você pode sentir um relaxamento muscular e calma, sentirá como se o seus pés estivessem em dois mundos, um no mundo dos Espíritos, eo outro no mundo físico. Esse simples ato ajuda a colocar sua mente, coração e espírito no lugar certo para criar a seu boneco. Embora não seja totalmente necessário, você pode estar consciente da fase da lua ao criar o seu boneco vodu. Por exemplo, é bom criar o seu boneco quando a lua está crescente. Serão bonecos perfeito para lhe trazer amor, sorte ou dinheiro. Criar seu boneco quando a lua estiver minguante para feitiços de banimento, ou magias de natureza negativa como Wanga. Em seguida, é essencial que você esteja consciente de sua intenção de criar o boneco. Se você estiver criando um boneco para lhe trazer sorte em questões financeiras, por exemplo, você vai querer concentrar todos os seus pensamentos e energia em ter dinheiro, pagar as suas dívidas, ou o que for o caso. Você deve visualizar o sucesso em qualquer que seja sua intenção, pois esta é parte do processo de se manifestar. Finalmente, esteja consciente das palavras que você fala. As palavras são energia, e o tom, o que se quer e tema do projeto desejado, tudo será projetado para o seu boneco. Por isso, é prudente não gritar, amaldiçoar, fofocar, ou falar negativamente, enquanto se está criando o seu boneco. Se você fizer isso você vai estar captando essa energia para o boneco, e seu boneco será a essência dos sentimentos e palavras usadas durante sua criação.



(c) Agora devemos saber como consagrar o boneco. O ato de consagração envolve a abertura e até recorrendo à força divina universal de que emanam todas as possibilidades, soluções e milagres. Para consagrar um objeto para uso ritual devemos conectar a essa força divina universal e declarar sagrado ou adequado para o uso sagrado o objeto na mão. Consagrar um objeto remove qualquer negatividade que pode ser anexado ao objeto e purifica. Ele remove as energias vibracionais de quem possa ter lidado com o objeto além de você (numa loja, fábrica e etc.). Este é o fundamento de qualquer magia eficaz ou trabalho cerimonial. Para consagrar o seu boneco vodu, você vai consagrar os itens que você usa para criar o boneco vodu (como já explicado acima), bem como o boneco vodu em si, uma vez concluído. Para fazê-lo é um processo simples. Você vai precisar de seus materiais (antes da criação), seu boneco vodu (uma vez concluída), uma vela branca e um incenso de sálvia, cedro, ou sândalo, e algo para queimar as ervas ou incenso, como em uma concha ou prato à prova de fogo. Assim, você irá realizar uma consagração duas vezes: uma com os materiais usados ​​para criar a boneca, e uma vez após a boneca é criado. Para realizar a consagração, siga os passos descritos abaixo.


1º  Passo: Acenda uma vela branca. Branco é a cor da pureza. Acenda as ervas ou incenso.


2º Passo: Passe o objeto através da fumaça. Isto é conhecido como "manchas". Repita o seguinte:
"Tenho a honra de consagrar este (nome do ítem) com os poderes da terra, água, fogo, ar e espírito. Que deve ser utilizado somente para o bem, de acordo com minha vontade e lei divina. Que ele possa servir-me bem neste mundo, entre os mundos, e em todos os mundos. Assim seja. "


Repita o 2º passo 6 vezes mais, para um total de sete vezes. Seus objetos estarão agora prontos para uso ritual. Você pode personalizar o que você diz; acima serve apenas como orientação. Não há um caminho certo para consagrar um objeto, lugar ou pessoa em termos de palavras faladas. Uma vez consagrado, você não deve permitir que outros toquem os itens ou o boneco. Após consagrar seu boneco, coloque-o sobre um altar, ou envolva-o com segurança em um saco ou tecido branco e colocado em um lugar seguro onde não será perturbado.



(d) Se você criou uma boneca ou boneco para representar outra pessoa, você vai precisar batizar o boneco, em nome de seu alvo. Nomeando o boneco é o primeiro passo para despertar a magia nele, tornando-o vivo. Para realizar um batismo do boneco vodu, você vai precisar de água benta (eu prefiro água mineral).
Acenda uma vela branca. Repita as seguintes palavras, substituindo (nome) com o nome de seu boneco, e usando o nome de seu poder pessoal superior conforme o caso (por exemplo; de uma Loa).
"Eu te batizo (nome), em nome dos ancestrais e dos antigos deuses (você pode substituir o seu poder pessoal superior aqui). Vivo, é agora o que eu desejo que você seja. Tudo o que lhe seja pedido, que aconteça agora, tal como eu mandar que seja!"


"Como o dia passa e o tempo é infinito, eu agora controlo os mais profundos desejos, sonhos e ações de (nome da boneca ou pessoa que o boneco representa). Sua vida agora é como servo alegre para mim e minha família, você está sob meu controle, somente para o meu propósito. "


Se o boneco é para servir como um protetor da casa e daqueles que ali vivem, adicione o seguinte:


"Saúdo-o como (nome, de uma pessoa falecida, de um espírito ou mesmo de um deus africano, de uma Loa) para a minha casa, a minha família, e para as gerações vindouras. Que (nome) só traga prazer, proteção e lucro para mim, minha família e os meus descendentes, para sempre e sempre, agora é governado, em forma, e controlado apenas por mim. "


Acabar ritual de batismo, dizendo:
"Com as maiores bênçãos de nosso Senhor Damballah. Assim seja. "


Pingue um pouco de água benta (ou mineral) sobre a boneca, e o batismo está completo.
Se ele vai ser um boneco de herança, protetor para a casa, este ritual de batismo deve ser passada para a próxima geração, onde o guardião do boneco deve repetir o ritual no momento em que tomar posse do boneco.


Uma palavra de advertência!!! Não batizar ou nomear seu boneco, a menos que você pretenda usá-lo. Há inúmeras histórias de pessoas que fizeram exatamente isso, todo o ritual e depois esquecem o boneco no fundo de uma mala, serem atormentados por má sorte e assombrações, assumindo estar associado com o boneco.